Canais
Entidades
publicado em 19 de abril de 2017 - 15h45

Salvador Destination tem novo diretor executivo

Com ampla experiência no turismo e hotelaria, Fernando Brandão assume com a missão de alavancar o destino para a realização de eventos e aproximar a relação com os parceiros da entidade.

Da Redação

Com larga e marcante experiência no turismo e hotelaria, tendo passado pelas redes Hilton e Meridien, sendo que neste último chegou a diretor adjunto Brasil, Fernando Brandão assume a diretoria executiva do Salvador Destination com a responsabilidade de incrementar o número de associados e atrair mais eventos para a capital baiana. Formado em administração de empresas e especializado em administração hoteleira pela HII (Hilton Internacional Institute - CDI), Brandão foi também responsável por trazer para a Bahia a CVC, que se transformou logo em CVC Nordeste, e por criar a Kontik Operadora e a Kontik Consolidadora.

 Fernando Brandão

“Quando recebi o convite do Salvador Destination fiquei entusiasmado porque há mais de 30 anos trabalho com isto, que é vender a cidade. Sou paulistano de nascimento, mas soteropolitano de coração e opção”, frisa Brandão, sem esconder seu entusiasmo com o novo desafio. As metas do novo diretor executivo são muitas, mas ele resume em basicamente duas: aproximar o associado à entidade e alavancar o destino Salvador para eventos.


A aproximação com os associados já foi iniciada. Segundo Brandão, a ideia é ressaltar a importância do trabalho coletivo. “Vamos promover encontros para mostrar como a promoção da cidade, em conjunto, traz ganhos para todos”, destaca. Uma das propostas é realizar intercâmbio de experiências entre hotéis para fortalecer a parceria e o destino, além de trabalhar a importância do repasse do City Tax, contribuição que é revertida para a produção de material informativo e na melhoria dos serviços de assistência ao visitante.

Outro ponto que vem merecendo toda a atenção do diretor é a promoção do destino Salvador para a realização de eventos. “Já temos programadas diversas ações com foco em dirigentes de entidades médicas, grandes empresas organizadoras de eventos, além de press trips com jornalistas", afirma Brandão. "Além disso, o Salvador Destination está apoiando associações que vão defender, em outros estados do país e no exterior, a realização de seus congressos na capital baiana, como é o caso de um evento internacional na área de cosméticos, que Salvador vai disputar no México. O congresso deve acontecer pela primeira vez no Brasil, em 2019, e Salvador é forte candidata a sediá-lo. Outro congresso que está sendo disputado para Salvador é um da área médica com participação de mais de 700 especialistas, também para 2019", conclui.

Segundo Brandão, o Salvador Destination já identificou pelo menos 90 congressos com potencial para acontecer na cidade, nos próximos 5 anos, a maioria da área médica, filão do setor de eventos. “Estamos fazendo um exaustivo trabalho de garimpagem para identificar congressos com perfil para Salvador, isto é, encontros com até 2 mil participantes, por conta da falta de um centro de convenções que abrigue encontros de maior porte”, assinala, ressaltando que o trabalho de confirmação de um evento se faz com uma antecedência de, pelo menos 3 anos, para congressos de até médio porte, e de cinco anos para eventos com mais de 2 mil participantes.


Fonte: assessoria

Veja também:

17/02/2018
ADVB e ADVP promovem 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo
O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, será realizado em Portugal e homenageará o jornalista e publicitário Milton Neves
12/02/2018
Top Destinos Turísticos já tem os vencedores da 1ª fase
Foram selecionados 117 municípios paulistas para participar da próxima etapa da premiação
08/02/2018
Resorts batem recorde de satisfação dos hóspedes
Relatório anual de qualidade da ABR revela impressões dos frequentadores de resorts em 2017
07/02/2018
Receber bem gera riqueza e prosperidade
Os dias 28 e 29 de janeiro marcam dois temas relevantes, que juntos constituem a base da indústria turística contemporânea. O primeiro, dia 28/01, é consagrado ao Comércio Exterior. Surgiu há 210 anos, seis dias após a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808. Por Edmilson Romão*
Newsletter
Receba as novidades