Canais
Vai e Vem
publicado em 18 de maio de 2017 - 19h45

WTM apresenta nova diretoria na América Latina

Com mais de 20 anos de experiência na indústria do turismo no Brasil e no exterior, Luciane Leite assume como Diretora de Eventos da WTM Latin America.

Da Redação


 Luciane Leite

A WTM acaba de anunciar, na manhã desta quinta-feira, 18/5, em São Paulo, a configuração da nova diretoria do maior evento B2B da América Latina: a WTM Latin America passa a contar com a direção de Luciane Leite.

Com ampla experiência na indústria do turismo, nos mercados brasileiro e internacional, com cargos de comando na iniciativa privada e em organizações como a São Paulo Turismo, a executiva assume a posição e o desafio de tornar ainda mais ascendente e consolidado o evento, que chegou em 2017 em sua quinta edição e já contando com a contribuição de Luciane Leite na estratégia e viabilidade.

Segundo Charlie Cracknell, diretor Sênior de Eventos da Reed Exhibitions, o anúncio de uma nova gestão liderada por Luciane Leite representa ampliar os recursos estratégicos para o evento, após cinco anos de dedicação e competência de Lawrence Reinisch, cujo trabalho contribuiu para posicionar a WTM Latin America como encontro obrigatório do setor para negócios e networking. “Para 2018 estamos planejando um evento ainda mais atraente e propício a bons contratos e relacionamento. Temos o compromisso de entregar um encontro de alto nível de excelência após um 2017 com mais de 9.000 visitantes, um crescimento de 20% em relação a 2016”, diz Cracknell, reforçando que, nesta edição, a WTM Latin America foi composta por serviços e produtos turísticos de 50 países, representados por mais de 600 expositores.

Além de cumprimentar Luciane por sua nova posição na companhia, eu quero agradecer ao Lawrence por sua liderança forte e bem sucedida antes dessa passagem de bastão para nossa nova diretora”, completa o executivo.

Parte integrante do time WTM Latin America desde setembro de 2016, Luciane já vinha gerenciando as relações comerciais da feira. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva adquiriu experiência internacional atuando na DZT - Deutsche Zentrale für Tourismus e liderando estratégias, times e projetos para organizações como a Bahiatursa – Empresa de Turismo do Estado da Bahia e a SPTURIS - São Paulo Turismo, responsável pelo planejamento e promoção turística da Cidade de São Paulo.

Graduada em Turismo, com MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e especialização em desenvolvimento de destinos turísticos pela George Washington University, a executiva também integra ativamente conselhos e grupos de turismo, incluindo o Advisory Board da WTM Latin America, além de ser palestrante sobre temas do setor.

Fonte: Assessoria

Veja também:

12/07/2017
Atlantica Hotels anuncia nova diretora executiva de recursos humanos
Ana Paula Nunes se reportará diretamente a Eduardo Giestas, presidente da companhia.
10/07/2017
Gestão 2017/2019 da Unedestinos toma posse durante UneCongresso
Evento MPI Lamec & III UneCongresso contextualizou renovação da diretoria com palestras e cases de sucesso.
04/07/2017
Sinapro–SP anuncia nova diretoria para o triênio 2017-2020
Dudu Godoy, VP da NBS, assume a presidência, após seis anos de gestão de Geraldo de Brito à frente da entidade. Diretoria também conta com novos integrantes.
03/07/2017
Sonia Chami é a primeira mulher a assumir a presidência do Rio Convention & Visitors Bureau
Entre os principais objetivos da nova presidente está a integração com a indústria e o comércio, buscando soluções e parcerias de curto e médio prazos.
Newsletter
Receba as novidades