Silvana Torres

Andando pelos 4 e-ventos

A persistência é o caminho do êxitoCharles Chaplin

Nasceu em Belo Horizonte em outubro de 1961. Formou-se em engenharia civil pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista – IEEP e obteve especialização em marketing promocional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM

Após atuar por sete anos na área de engenharia civil, a personalidade prática e focada em resultados de Silvana Torres levou ao convite para a executiva trabalhar no setor promocional, em 1991, pela agência Incentive House. Apesar de ser um mercado ainda pouco consolidado no Brasil, Silvana aceitou o desafio.

Em 1994, foi uma das fundadoras da Mark Up, então pertencente a um dos maiores grupos de publicidade do mundo, a Almap/BBDO. Apenas dois anos foram suficientes para conquistas que resultaram na emancipação da Mark Up, dando início a um novo ciclo para a empresa e para carreira de Silvana, que atualmente é CEO da agência, além de também fundar e dirigir a companhia especializada em eventos High Up, formando assim o grupo Holding Up.

Com mais de 15 anos de experiência no setor, Silvana tem em seu portfólio projetos desenvolvidos para grandes players do mercado em diversos setores, como Mercedes-Benz, Whirlpool, Kraft, Alpargatas e NET, entre muitos outros.

Silvana já foi conselheira e vice-presidente da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), onde foi eleita “Profissional de Marketing Promocional do Ano” em 2005.

É autora do livro Marketing de Incentivos, publicado pela Editora Atlas, e também já atuou como professora na ESPM.

Em sua carreira, foi reconhecida diversas vezes pela idealização de ações de marketing promocional, com prêmios como Globes Awards, Prêmio Caio e About. No último ano, uma campanha criada para a Samsung gerou um aumento de 20% nas vendas da empresa e levou a Mark Up a receber o prêmio Colunistas Promo & Design.

Já participou de diversos congressos internacionais, entre eles o Motivation Show, em Chicago, e o ResultsInternational, em Londres, além de workshops da organização global Society of Incentive Travel & Executives – SITE.

Nos momentos de lazer, a executiva dedica tempo de seu ócio criativo a atividades como navegar com seu marido e ir à academia.

Colunas