Diversidade e Turismo
Bayard Boiteux
"Turismo é aprender a conhecer outras culturas, respeitá-las e sobretudo fazer de cada morador um aliado no desenvolvimento turistico"
Bayard Boiteux
19
junho
2014

As verdades da Copa 2014

escrito por Bayard Boiteux

1)O Rio da Copa  é o Rio dos campings,repletos de turistas dos países vizinhos no Recreio e até em Niterói.Os supermercados estão fazendo a festa e anunciam ,pelos microfones,em espanhol suas promoções.

2)Copacabana,que está com uma ocupação hoteleira de 65./. se vê invadida por torcidas alegres que dormem nas ruas e dentro de seus carros.E uma funfest especial....

3)A segurança no Maracanã não parece ter funcionado:por duas vezes o estádio foi invadido por torcidas estrangeiras,sendo que a chilena quase que destruiu parte da sala de imprensa.

4)Excetuando o Alzirão e a Pereira Nunes,pouca animação nas ruas.As pessoas preferem se juntar em casa e se divertir mais barato.Com os preços surreais,nossa cidade ficou proibitiva.Assistir jogos nem pensar,excetuando para a parcela da população abastada.

5)A seleção holandesa ,hospedada em Ipanema é campeã de educação,alegria e respeito ao publico.

6)O Setor turístico não está aproveitando as raras oportunidades de promoção institucional. É uma pena,após o fiasco da abertura,onde faltou criatividade e discernimento.

7)Com um contingente tão grande de policiamento,a Barra e a Abelardo Bueno carecem de homens nas ruas.Não existe um batalhão na área?Será que se não fosse  a segurança privada dos condomínios,os turistas não seriam assaltados?

8)Nossa equipe de pesquisadores está nas ruas....Conversando com turistas nacionais,internacionais e com a população.

9)Coitadoss dos voluntários.Trabalhando como loucos por um sanduiche e a FIFA ganhando milhões.Em eventos nacionais,não existe a figura do "voluntário".Estranho,né?

10)Enfim,clima de Copa ,na cidade maravilhosa,onde policiais e traficantes estão em conflitos nas comunidades pacificadas.

11)A Copa está aí,vamos que vamos....Menos propaganda governamental e atenção aos detalhes.O turismo vive da prestação de serviço e de pequenas atenções.As filas enormes no largo do Machado,para as vans,onde turistas aguardam quatro horas nos envergonham...Corcovado,vamos mudar a situação???

Boa Copa e tomara que o Brasil vença na segunda....

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades