Diversidade e Turismo
Bayard Boiteux
"Turismo é aprender a conhecer outras culturas, respeitá-las e sobretudo fazer de cada morador um aliado no desenvolvimento turistico"
Bayard Boiteux
25
julho
2016

Olimpíadas no Rio:uma ficção para os cariocas

escrito por Bayard Boiteux

Hoje,fui fazer minha caminhada pelos arredores da Cidade Olimpica e fiquei feliz com todas as mudanças que vi,demonstrando que todas as exigências do COI foram devidamente atendidas e que tudo parece caminhar para um desfecho positivo e de sucesso.

Me senti num outro bairro,com a presença de segurança ostensiva,limpeza de todos os logradouros e inúmeros guardas municipais.Até dentro de meu condomínio,em que tudo foi sempre feito pela Associação dos moradores,custeado por nós apareceram guardas municipais,novos postes de luz e promessa de que a Comlurb vai limpar diariamente as ruas e praça,o que sempre fizemos por conta propria e continuaremos a fazê-lo.

Estamos vivendo uma ficção momentânea de organização ideal,que bem que poderia durar para sempre ou pelo menos até o final da alta estação,que esperamos ser mais concorrida,com a propaganda positiva dos Jogos Olímpicos.Agora,os jogos não foram feitos para os moradores,nem para nossos salários. Os preços traduzidos em reais são muito caros para os trabalhadores,que alias não poderam utilizar nem o novo metro,nem o BRT transolimpica que estarão disponíveis apenas para a família olimpica.

Moradores e trabalhadores dos condominios no entorno da Cidade Olimpica,sem nenhuma comunicação formal por escrito até hoje não sabem muito bem,além do adesivo que vão receber ,como irão se deslocar ou ter seus colaboradores chegando em seus locais de trabalho.

Sou um grande entusiasta dos grandes eventos,sobretudo os esportivos mas fico muito,deveras apreensivo com o "day after "e a ficção que vamos viver e que acabará no dia 22 de agosto...  

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades