Live Marketing e a Vida ao Vivo
Tony Coelho
"As melhores coisas da vida são invisíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos."
Cazuza
02
janeiro
2018

e O Révellion do Rio Não Acabou. e O Carnaval Tá Chegando.

escrito por Tony Coelho

E O RÉVELLION DO RIO NÃO ACABOU. E O CARNAVAL TÁ CHEGANDO.

O Rio retoma, definitivamente, sua posição de protagonismo no Turismo nacional.

O Calendário Rio de Janeiro a Janeiro tão criticado, sem motivo, abriu com chave de ouro uma era de grandes eventos na Cidade que devem manter a rede hoteleira do Rio com ocupação digna todo ano.

O Révellion de Copacabana foi, seguramente, o mais espetacular dos últimos anos, com ocupação de quase 100% dos hotéis da orla, quase dois milhões e meio de público em Copa, dezessete minutos de queima de fogos, drones transmitindo os fogos, no meio deles, nos telões espalhados pela praia, show da Anitta e das baterias da Portela e da Mocidade, muitos empregos novos, decorrentes do sucesso, mais impostos para a Cidade, que devem ser aplicados em saúde e educação.... Ah, isso porque tudo poi pago com patrocínio e parceria de entidades outras que não a Prefeitura.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que a melhor forma de recuperação financeira de uma cidade é ela investir em seus produtos turísticos relevantes. Em especial, o Rio, cidade, cidade vocacionada ao turismo. Mais, que o casamento de turismo e eventos, com experiências Live relevantes, atrae marcas e pessoas.

Ah, ia quase esquecendo a razão do texto.

Findo o Révellion... findo não.

Ele continua todas as noites, com shows de música na cidade, como no Terreirão do samba e pala cidade, para, no dia 06 de janeiro, no palco do Révellion, transformado em pandeiro, ter o maior encontro de baterias de escola de samba do mundo, outro evento do Rio de Janeiro a Janeiro.

A apresentação terá a participação de mais de mil ritmistas de escolas de samba do Grupo Especial do Rio e da Orquestra Petrobras Sinfônica, além dos cantores Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Alcione e Iza, entre outros.

Dessa forma, pela primeira vez, estamos mantendo os turistas até o final de semana subseqüente ao Révellion.

E não acaba não. No dia seguinte ao encontro, o Carnaval do Rio começa. É isso. De Janeiro a Janeiro.

Muita gente tem trabalhado para isso. O Rio Convention Bureau, a Secretaria de Turismo do Estado, mas, especialmente, o Presidente da RIOTUR e RIOEVENTOS, Marcelo Alves, e toda sua equipe, formada por profissionais de eventos e turismo de gabarito e não por indicados fortuitos. Mais. Nada aconteceria sem o apoio do Prefeito Marcelo Crivella que entendeu que o Turismo é o que o Rio de Janeiro tem de melhor para sua recuperação e apoia , irrestritamente todas as iniciativas, ao contrário do que se fala por aí.

Temos um novo Rio para 2018. Um Rio melhor, mais vivo, ativo, uma Feliz Cidade. Com oportunidades de trabalho para Agências, produtores, gente formada em turismo e gente com ideias novas e disposta a falar menos e fazer mais pela cidade. #vemprorio.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades