Eduardo Mielke

Política e Turismo

Blog de capacitação e discussão sobre política de turismo. Informação técnica de qualidade.

Com 15 anos de experiência tem expertise em Políticas Públicas de Turismo e Desenvolvimento Responsável e Gestão Turística de Cidades, com ações específicas de: Assessoramento Parlamentar para assuntos de turismo e Desenho de Programa Governamentais para Turismo; implementação de COMTUR e FUMTUR; estruturação Estratégica para C&VB e respectivas Federações, bem como Associações e Cooperativas de Turismo; otimização das Secretaria de Turismo com Integração e Cooperação com o trade; e Inserção de Cidades no Mapa Turístico tanto para Visitors (Turistas) bem como para Bureau (MICE).

É membro do conselho consultivo da CNC e como acadêmico, é Doutor em Turismo pela Universidade de Málaga, com atuações para vários governos es estados.

Colunas

Calendário de Eventos do seu Município: A MÁQUINA DE OPORTUNIDADES. PARTE I.

Eventos sempre foram e sempre serão a "menina dos olhos" de qualquer Prefeito, mesmo porque parte deles associam atividade turística com "festas". Isso até que não é ruim. Se você é técnico da área, não se sinta incomodado com isso. Lembre-se que a outra parte ainda não associou com coisa alguma. E desde já, aqui vai a primeira oportunidade....A sua! Nunca se esqueça dos chineses e seus antigos ditados...
GESTÃO ATRAVÉS DE COMTUR

Como Fazer Gestão de Turismo Municipal Através do Comtur - Parte I

Muito mais do que uma questão de sensibilização, fazer gestão turística municipal através do COMTUR é uma questão estratégica e de competitividade. Todos ganham, desde os Empresários ao Secretário Municipal de Turismo. Mas, principalmente, ganha os cidadãos e a sua Cidade. Em outras palavras, queremos deixar claro de ante mão, que não há hoje outro caminho, senão o de fazer Política Pública de Turismo Municipal pelo e através do COMTUR.
PARLAMENTARES DIRIGENTES & LEIS INTELIGENTES

Atenção Parlamentares e Dirigentes de Turismo!! #pormaisleisinteligentes.

Destinos Inteligentes lastram-se em leis inteligentes, certo? Pois é... Quando vejo Projeto de Lei (PL) de COMTUR feitos no crtC-crtV para cumprir tabela, ou que cria FUMTUR sem base de recursos, ou ainda que criam Rotas Turísticas sem o mínimo de relação com o mercado... Bah! Credo, que balaio!! Até quando teremos que ver o Turismo tão na prateleira de baixo assim?
123...4