Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Políticas do Turismo
publicado em 17 de abril de 2017 - 17h44

Termina domingo (23) prazo de chamada pública para promoção de festas juninas

O Ministério do Turismo selecionará cinco propostas de municípios do Mapa do Turismo Brasileiro que celebrem festejos geradores de fluxos turísticos.

Os municípios interessados em divulgar seus festejos juninos e participar de ações de promoção e comercialização com apoio do Ministério do Turismo têm até o próximo domingo (23) para apresentarem suas propostas. O edital contempla a realização de presstrips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

O edital foi lançado no dia 31 de março e o prazo para apresentação de propostas termina impreterivelmente em 23 de abril. Podem participar do processo apenas propostas inscritas por entidade pública representante de um município. O MTur selecionará cinco propostas de destinos turísticos nacionais, que celebrem festejos juninos, para receberem ações coordenadas e custeadas pelo Ministério do Turismo e Embratur.

As festas juninas são uma importante manifestação cultural do povo brasileiro e com grande potencial de atração de turistas. Pensando nisso, o Ministério do Turismo lançou essa chamada publica para que possamos divulgar para todo o Brasil a beleza e diversidade desses festejos e convidar todos os brasileiros a conhecerem de perto esse importante atrativo cultural”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.


» Confira o edital aqui 

Para ser habilitada, a proposta deverá ser remetida pelo município que obrigatoriamente realize festejo junino gerador de fluxo turístico, de acordo com critérios estabelecidos no edital, possua órgão municipal de turismo ou equivalente e esteja inserido no Mapa do Turismo Brasileiro (www.mapa.turismo.gov.br) nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pela Portaria MTur nº144, de 27 de agosto de 2015. O município deverá, ainda, apresentar material comprobatório - impresso ou eletrônico - de promoção da “festa de São João” (ex: guia turístico, folder, site, multimídia, mídias sociais, etc. – vide anexo II).

O resultado parcial da Comissão Julgadora será divulgado até o dia 28 de abril e o resultado final será divulgado até 09 de maio, no portal do Ministério do Turismo. A iniciativa do MTur tem entre seus objetivos, o de transformar esses festejos em produto turístico com a marca do Brasil.

Fonte: Assessoria

Veja também:

11/01/2018
Visto eletrônico pode aumentar em 25% número de turistas japoneses no Brasil
Facilidade diminuirá de 40 dias para, no máximo, três, o processo de solicitação e emissão de vistos para turistas japoneses.
25/12/2017
Céus abertos beneficia turismo nacional
Câmara dos Deputados aprova acordo que tira limites de voos semanais entre Brasil e Estados Unidos. Texto ainda será enviado ao Senado.
20/12/2017
Caldas Novas é a primeira cidade a regulamentar imóveis residenciais como meios de hospedagem
Os proprietários que disponibilizarem seus imóveis com a intenção de serem alugados como hospedagem terão 60 dias para se adequarem às novas regras.
20/12/2017
Ministério do Turismo intermedeia investimento de US$ 1,5 bilhão no RN
Iniciativa é resultado da participação de técnicos da pasta em eventos internacionais.
Ver mais