Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Transporte
publicado em 11 de agosto de 2017 -  8h17

CLIA Brasil discute o futuro dos cruzeiros marítimos em evento em Brasília

O evento contará com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Mauricio Quintella e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil entram em pauta no seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse” que a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) promove no próximo dia 30 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento contará com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Mauricio Quintella, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além de representantes das principais operadoras.

A queda de mais de 50% no número de navios e cruzeiristas, nos últimos 6 anos, vai no sentido contrário do que acontece no mundo. São crescimentos consolidados na casa de 4% ao ano, com novos destinos, muitos navios encomendados e reformados, investimentos transformadores que atraem todas as gerações, gostos e bolsos para navegarem em meio a muitas atrações e serviços exclusivos. Serão mais de 25 milhões de cruzeiristas em 2017.

Mesmo assim, nas três últimas temporadas, o setor de cruzeiros marítimos injetou mais de R$ 6,39 bilhões na economia brasileira e transportou 1,69 milhões de passageiros. Os destinos que recebem navios são beneficiados em diferentes aspectos com o aumento do fluxo de turistas nas cidades, o que movimenta o comércio, gera empregos e divisas.

O crescimento do setor depende de mais projetos e investimentos em questões como infraestrutura, custos, regulação e tributos, assim como de investimentos para que a vasta faixa litorânea do Brasil e seus portos sejam utilizados ao máximo, fomentando novos destinos.

O objetivo do evento é criar um ambiente favorável de discussões no qual agentes governamentais, empresários e especialistas discutirão sobre experiências, desafios e oportunidades do setor de cruzeiros no país.

O evento acontecerá das 9h às 19h30 e terá cinco painéis com temas como indústria de cruzeiros no mundo, regulação, infraestrutura portuária, terminais de passageiros, trabalho à bordo e destinos.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/02/2018
GRU Airport bate recorde de movimentação de passageiros internacionais
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – registrou volume recorde de passageiros que entraram ou saíram do País, em janeiro de 2018, com mais de 1,337 milhão viajantes transportados. O último recorde foi em julho de 2017, com 1,312 milhão, que bateu o número de 2015, 1,295 milhão.
14/02/2018
Turkish Airlines atinge 79,8% de taxa de ocupação em janeiro, a maior em sua história
O número total de passageiros transportados aumentou 37%, chegando a 5,7 milhões, um marco na história da Companhia para o mês de janeiro
12/02/2018
Desembarques domésticos e internacionais têm alta em 2017
No total, foram 102,7 milhões de chegadas nos aeroportos brasileiros em voos nacionais e vindos do exterior
09/02/2018
Pier Mauá aguarda a chegada de mais de 25 mil turistas para curtir o carnaval carioca
Só no domingo (11) cinco transatlânticos estarão ancorados simultaneamente
Ver mais