2º Abav MeetingSP anuncia palestra de Juliana Rosa, jornalista e economista

A Abav-SP | Aviesp anuncia, pelo segundo ano consecutivo, a participação de Juliana Rosa, jornalista e economista da rede Bandeirantes, como uma das palestrantes da 2ª edição do Abav MeetingSP, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira) no Intercity Paulista.
Juliana Rosa, jornalista de economia

A Abav-SP | Aviesp anuncia, pelo segundo ano consecutivo, a participação de Juliana Rosa, jornalista e economista da rede Bandeirantes, como uma das palestrantes da 2ª edição do Abav MeetingSP, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira) no Intercity Paulista.

“Na última edição a apresentação da Juliana Rosa foi um sucesso. Os associados elogiaram a forma como trouxe os dados econômicos, por este motivo optamos por trazê-la novamente para o evento. Estamos focados em conteúdos relevantes para o turismo e nesse bate-papo discutiremos as tendências e perspectivas para o segmento”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

Com o tema "Expectativas para a economia!", a palestra de Juliana, realizada no 7 de dezembro, às 16h40, apresenta as perspectivas do setor com análise econômica e jornalística.

"Gostaria de convidá-los para a minha palestra. Vou falar sobre as expectativas para a nossa economia, crescimento, inflação, juros e perspectivas para o setor do turismo. Espero a presença de vocês", comenta a palestrante.

Com mais de 25 anos de experiência em economia, Juliana Rosa começou sua carreira na Rádio Tupi como repórter, em 1997. Trabalhou no Jornal do Commercio, na Gazeta Mercantil e no site de investimentos Investshop entre 1998 e 2000. A palestrante foi também analista da Globonews, com participações em vários jornais, como o Jornal das 10. O foco do seu trabalho é a educação, o que a levou a desenvolver uma linguagem que aproxima o telespectador de um conteúdo relevante, e que virou referência na área. Como apresentadora do Conta Corrente, entre 2015 e 2017, ganhou duas vezes o prêmio Maxpress/Jornalistas & Cia de programa de economia mais admirado da televisão brasileira. Ela também está envolvida com temas de inclusão econômica, em ações para aumentar a participação da mulher no mercado de trabalho e nas posições de liderança.

Desde 2022, apresenta o programa “O que é ser brasileiro?”, no Canal Empreender, parceria do grupo Bandeirantes com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Atualmente, é também analista de economia do grupo Bandeirantes. Em julho de 2023, criou o programa “Economia pra Você”, na Bandnews TV, onde recebe autoridades, economistas e empresários, com o intuito de compartilhar conhecimento de forma simples, contribuindo para o debate qualificado no País.

O encontro é uma oportunidade única de se manter atualizado sobre as tendências, conhecimentos e desafios econômicos que impactam nosso setor, permitindo uma visão mais estratégica para o futuro”, destaca Bruno Waltrick, vice-presidente financeiro da Abav-SP | Aviesp.

Inscrições para o Abav MeetingSP

As inscrições para o Abav MeetingSP estão abertas e com vagas limitadas e exclusivas a associados: https://forms.gle/mjmBBQQii8hxsKPQ7. Em caso de dúvidas, a Claudia Traballi auxiliará pelo e-mail: claudia.sp@abav.com.br.

Acompanhe a associação no Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp) ou entre em contato pelo e-mail abav.sp@abav.com.br.