4ª edição do Festival Raízes de Porto Seguro acontece em abril

A chef Morena Leite e o também chef César Santos estão com sua participação confirmada no festival
Os chefs Morena Leite e César Santos

A 4ª edição do Festival Raízes de Porto Seguro acontece entre os dias 11 e 27 de abril. O evento está consolidado no calendário estadual e é considerado o maior do Sul da Bahia. Conta com a participação de mais de 80 empresas de gastronomia e diversos produtores agroalimentares, economia criativa e atrativos turísticos. Além disso, conta também, com a presença de conhecidos chefs do cenário nacional o que se torna uma atração à parte no evento.

Para o evento de abertura (11/04) a aula show será comandada pelo chef César Santos, da Oficina do Sabor em Olinda, defensor da gastronomia brasileira, César trabalha com ingredientes regionais bem conhecidos dos pernambucanos e nordestinos, com objetivo de usar a cultura gastronômica como forma de transformar vidas.

Outra presença confirmada para o Raízes na Passarela (27/04) é a chef e escritora Morena Leite, que cresceu no Quadrado de Trancoso e em 1999 formou-se na Le Cordon Bleu como Chef de Cozinha e Confeitaria e voltou para o Brasil com a missão de divulgar o nosso país através da gastronomia, usando a técnica francesa para valorizar os ingredientes brasileiros, mas tendo como seu principal ingrediente o afeto e a valorização de sua equipe, através do Instituto e Grupo Capim Santo.

Poder anunciar a presença desses dois grandes nomes da gastronomia é uma forma de reforçar o DNA do nosso festival: celebrar a rica cultura gastronômica do Brasil”, destaca o presidente da Abrasel na Costa do Descobrimento, Alex di Pasquale.

* Fotos Destaques: Os chefs Morena Leite e César Santos (Divulgação/Assessoria)