ABEOC Brasil participa de audiência pública em defesa do PERSE

Durante a audiência, destacou-se a importância do diálogo com o Governo Federal
Tela da Audiência

A presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, participou na última quarta-feira (10) de forma remota de uma audiência pública das Comissões do Comércio, Industria e Turismo, em defesa da manutenção do Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Parlamentares e diversos representantes de entidades de eventos e turismo participaram do encontro, entre eles CNC, ABAV, ABRAPE, ABIH, CLIA, BRAZTOA, SINDPAT, FOHB, ABRASEL, UNECS e Resort Brasil.

O presidente da Comissão, o deputado Bibo Nunes, abriu a comissão, e reafirmou a importância do setor para o país, além da permanência do PERSE. Logos após, Thiago Xavier, da empresa Tendências mostrou o estudo que revela que o programa estima a renúncia fiscal em R$ 6,5 bilhões. Este resultado confronta os valores apresentados pelo Ministério da Fazenda, além disso a Receita Federal tem divulgado dados divergentes sobre o real custo do PERSE.

Enid Câmara, em sua participação defendeu o diálogo com o governo, pois o setor de eventos de turismo de negócios e corporativos, e como um todo não está sendo ouvido. “É preciso destacar a importância da grande transversalidade do setor e eventos, que perpassa todos os setores da economia, daí a importância de sentar e dialogar. Nós da ABEOC Brasil solicitamos agenda com o ministro da Fazenda Fernando Haddad, mas não fomos respondidos. Lembro que os dados da pesquisa da empresa Tendências, da CNC e outros, mostram inconsistência ao serem confrontados com o ministério da Fazenda. Por isso, o Governo peca por não dialogar com o setor de eventos e turismo”.

Segundo a deputada Magda Mofato, presente à reunião, esclareceu que o ministro da Fazenda Fernando Haddad foi convidado para a audiência pública, e este informou através de nota que não tinha agenda para comparacer.

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria