Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza tarde de autógrafos do livro "2030 – Metas para os Eventos e Turismo"

No próximo dia 20 de julho a Academia Brasileira de Eventos e Turismo lançará o livro "2030 – Metas para os Eventos e Turismo". O evento acontecerá no teatro do hotel Sheraton WTC Hotel a partir das 12 horas.

No próximo dia 20 de julho a Academia Brasileira de Eventos e Turismo lançará o livro "2030 – Metas para os Eventos e Turismo". O evento acontecerá no teatro do hotel Sheraton WTC Hotel a partir das 12 horas.

Na comemoração de seus 17 anos, a ACADEMIA solicitou um depoimento aos membros de seu Colégio Acadêmico sobre “Como estamos e onde queremos/precisamos chegar até 2030?", mas, principalmente, que tracem caminhos de como será possível atingir o objetivo proposto no horizonte da Agenda 2030, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituído pela ONU.

Trinta acadêmicos responderam ao desafio: Adenauer Góes, Alexandre Sampaio, Anita Pires, Anya Ribeiro, Armando Campos Mello, Caio Luiz de Carvalho, Carlos Alberto Julio, Chieko Aoki, Eduardo Sanovicz, Elza Tsumori, Enid Câmara, Fernando Elimelek, Guilherme Paulus, Ibrahim Tahtouh, José Cocco, Guilhermo Alcorta, Mario Beni, Marisa Canton, Milton Zuanazzi, Rafael Guagliardi, Raimundo Peres, Romano Pansera, Roberto Pereira, Roland Bonadona, Roosevelt Hamam, Sergio Junqueira Arantes, Silvio Barros II, Toni Sando, Vera Simão e Virgilio Carvalho.

A Cadeia de Valor de Eventos e Turismo é hoje uma das maiores geradoras de empregos no país, contribuindo para a redução da alta taxa de desemprego que é estimuladora das grandes crises. O setor é peça importante da economia nacional, responsável por cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos) e por um faturamento anual de 936 bilhões/ano (que corresponde a 12,93% do PIB nacional) em dados de antes da Pandemia do COVID-19. Além disso, somos um importante setor fomentador de Turismo, Educação e Cultura, impactando positivamente 122 atividades.

Entendemos que a superação dos desafios no Brasil e, principalmente, na Indústria de Eventos e Turismo, passa pela necessidade cada vez maior de união de todo seu trade, uma evolução na estrutura de trabalho, um olhar focado na gestão de cadeia de valor e um diálogo permanente público-privado, onde a sociedade possa sugerir, acompanhar e propor políticas públicas para sanar a grave situação pela qual o Brasil passa e poderá ter enorme prejuízo se não se unirem ainda mais para encontrar soluções de curtíssimo prazo.

Nas páginas do livro, 2030 Metas para os Eventos e o Turismo, depoimentos sobre o que pensam 30 acadêmicos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo para tornar o mundo melhor. São uma mescla de pensamentos críticos que demonstram o ecletismo dos membros do Colégio Acadêmico, artigos que valem a pena serem lidos em sua íntegra.

Essa mera amostra de um rico conteúdo proporcionado pela visão de 30 acadêmicos sobre o momento que os eventos e o turismo vivem e o futuro que temos obrigação de ajudar a construir, despertam o interesse pela leitura da íntegra de cada um dos artigos deste livro.

Serviço

Lançamento Livro "2030 – Metas para os Eventos e Turismo"

Data: 20 de julho de 2023

Horário: 12hs

Local: Teatro Sheraton WTC Hotel - 3º andar/Piso C3 – Acesso pelo elevador Azul