Alagev divulga comunicado oficial recomendando que associados não adiem eventos

Entidade representante dos gestores de eventos e viagens corporativas destacou que seu próprio evento, o Lacte7, continua com a data confirmada: 8 e 9 de março.

A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, divulgou na tarde desta terça-feira (18) um comunicado oficial "apresentando posicionamento referente à realização de eventos neste semestre e pedindo apoio do setor", reagindo as especulações de cancelamentos de eventos pelo país afora desde a semana passada.

O pronunciamento da Alagev foi divulgado uma após outras entidades do setor, como a ABRAPE - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos; ABEOC Brasil - Associação Brasileira de Empresas de Eventos; e Abrace - Associação Brasileira das Empresas Montadoras e Locadoras de Stands terem divulgado manifestos públicos no mesmo sentido.

Em seu comunicado, a Alagev recomenda a seus associados e parceiros que não adiem ou cancelem seus eventos, e reforça que nos dois anos sob estado pandemia, "aprendemos como realizar encontros com organização e proteção para todos os participantes e colaboradores".

A entidade lembra ainda os avanços da vacinação no país e os números positivos atrelados a mesma, e encerrando o comunicado, destaca que o Lacte7, evento anual promovido pela Alagev, continua confirmado para os dias 8 e 9 de março.

Confira abaixo a íntegra do comunicado oficial divulgado pela Alagev.


Fonte: Alagev