Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) conta com energia 100% verde

O CICB, projetado para o cliente, agora é 100% energia verde
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)

O Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), concebido, projetado e edificado para entregar as melhores experiências e serviços ao cliente final, seja um contratante ou participante de evento, agora conta com 100% de energia verde. 

Conforme publicação em seu perfil oficial no LinkedIn, a geração de energia solar combinada com o Mercado Livre de Energia, garante ao CICB o fornecimento de 100% de sua energia de fontes renováveis e com certificação internacional IREC no eventos. O projeto de usina solar desenvolvido e implantado pela Smartly Energia Sustentável, que também assina o projeto de automação e integração ao Mercado Livre de Energia, é uma sacada certeira. 

O Centro tem como meta, atingir 100% dos objetivos de sua Agenda ESG até o ano de 2028, retornando benefícios ambientais, sociais e econômicos aos clientes e participantes dos eventos, além do desenvolvimento sustentável do setor.

O equipamento oferece 135 salas distribuídas em 5 pisos e pé direito variando de 3 a 10 metros, onde estão instalados 10 quilômetros de divisórias acústicas, permitindo a configuração de diferentes ambientes que acomodam mais de 20 mil pessoas sentadas. Os projetos de infraestrutura, como energia, ar-condicionado, rede de internet e dados, rede hidráulica e a logística interna permitem atender as diferentes demandas com independência, privacidade, segurança, agilidade e economia.

A experiência no local é destacada pelos serviços de internet de alta velocidade em uma rede preparada para IOT, e pela gastronomia, fornecida por parceiros exclusivos que utilizam 5 cozinhas, com destaque para a cozinha de produção, equipada e com mais de 2 mil m² de área, preparada para o atendimento de 6 mil refeições a cada 30 minutos. A garantia de fornecimento contínuo de energia para toda essa estrutura representa um dos fatores críticos para o sucesso dos eventos: a infraestrutura elétrica do CICB contempla uma usina solar com capacidade de 1.5 MW, grupo moto gerador com 6 geradores ligados em série e capacidade máxima de 3.75 kWA´s, e mais recentemente, 2 MW de demanda mínima/mês contratadas junto a Neoenergia no Mercado Livre de Energia.

A entrega dos serviços foi igualmente planejada para ser única, começando pela governanta executiva que cuida dos serviços de limpeza, passando pelos supervisores operacionais que acompanham a execução de todos os detalhes do evento desde a sua contratação até o seu encerramento.

* Fotos Destaques: Centro Internacional de Convenções do Brasil (Divulgação/CICB)