Em noite de autógrafos Grupo Conecta Eventos lança décimo título da Coleção Conecta Eventos

O grupo esteve em uma noite de autógrafos do lançamento do livro 'Cerimonial e Protocolo', o décimo de sua coleção
Foto oficial com autores e colaboradores do livro 'Cerimonial e Protocolo'

Nesta terça-feira (19), ocorreu uma noite de autógrafos do lançamento do livro 'Cerimonial e Protocolo', o décimo livro da Coleção Conecta Eventos, do Grupo Conecta, com a participação de diversos autores. O evento ocorreu no Novotel Morumbi, em São Paulo.

Cerimonial e Protocolo tem apresentação de Yvone Almeida, presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo e prefácio de Eliane Ubillús, presidente da Academia Internacional de Cerimonial y Protocolo e traz as contribuições de Brasília Arruda Botelho (Mario Covas – Exemplo de político sério e defensor da democracia), Camila Hermana (Noções de protocolo e cerimonial para autoridades civis: o noblesse oblige), Gilda Fleury (A Influência da tecnologia nos eventos desta década), Hugo Almeida (De preciosismo a superstição no uso de símbolos nacionais), Manoel Veras (O cerimonial nas Universidades), Patrícia Junqueira (A história da etiqueta e sua importância nos eventos), Paulo Serbija (Recortes do Cerimonial Militar, para Cerimonialistas não militares), Pedro Amorim (Gestão estratégica de processos e inovação em cerimonial e eventos), Raab Simões (Os convites governamentais e suas peculiaridades), Renato Mosca (O Cerimonial e a Revisão do Decreto 70.274 - construindo o futuro juntos) e Silvia Martinez (Criatividade: “ao infinito e além!”).

O livro é um importante produto sobre a indústria de eventos, com onze artigos abrangendo diversas tipologias de cerimonial. De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira Arantes, a obra é multifacetária. "É um livro completo. As informações são variadas e aprofundadas sobre o mundo do cerimonial, protocolo e da etiqueta. O mundo tem poucas reflexões sobre o assunto, então esperamos que o livro possa trazer diversas reflexões, estudos e novas obras sobre o setor", pontua. 

Yvone de Almeida, a presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo fala sobre a importância e significado da obra. "É uma iniciativa da maior importância para o segmento de turismo, eventos, cerimonial, relações públicas, e esses segmentos todos quando se juntam e dão as mãos, com inteligência, passam a ser um segmento que fazem a diferença no Brasil, em termos de profissionalismo. Eu estou extremamente contente porque é uma profissão intelectual e uma demonstração de que nós, juntos, somos mais fortes"

A presidente do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, Raab Simões, traz um spoiler sobre seu capitulo no livro. "Eu escrevi sobre convites! Eu fiz uma pesquisa e estou mostrando todos os detalhes sobre algo bem peculiar. Estou mostrando no meu artigo essas peculiaridades, que são necessárias mas que muitos de nós tem esquecido de inserir", conta.