Festa do Agricultor: Skål Internacional SP prestigia ruralidade paulistana

A Festa do Agricultor aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de março
Aldo Rebelo, Marco Furchi, Ricardo Nunes, Aristides Cury, Édson, Rodrigo Gourlart e Albert

Nos dias 23 e 24 de março, a Prefeitura de São Paulo realizou a 1ª Festa do Agricultor, em Parelheiros, extremo sul da capital, no Parque da Setur Linear Parelheiros, em comemoração ao Dia Mundial da Agricultura. Aristides de La Plata Cury, presidente da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, prestigiou o convite para cerimônia de abertura do evento.

Fruto da transversalidade típica do setor de viagens, turismo e eventos, cumpre à nós, skalegas, aproveitar a feliz iniciativa para repercutir e recomendar os vários atrativos naturais e culturais que caracterizam a ruralidade da maior metrópole da América Latina. Entre eles, certamente, está um dia de experiência na terra indígena Tenondé Porã, com cerca 16 mil hectares, localizado no distrito de Parelheiros e Marsilac”, recomenda o profissional.

Voltado à segurança alimentar, o evento também tratou de abordar temas como agricultura, valorização e proteção de terras indígenas, turismo, renda e meio ambiente, por meio de feira de expositores, shows, gastronomia local, serviços da Prefeitura e do Estado relacionados ao crédito rural e atividades para toda a família.

O evento cumpriu seu propósito ao divulgar o trabalho local; ao reconhecer, incentivar, valorizar e promover a agricultura familiar da zona sul de São Paulo, por meio de atrações e informações de interesse do produtor e moradores locais. Especialmente ao fortalecer pequenos negócios e a geração de renda dos produtores das zonas rurais e urbanas localizados no Grajaú/Ilha do Bororé, Parelheiros e Marsilac.

O evento também contribuiu com o desenvolvimento econômico e sustentável da região Sul da cidade de São Paulo, por meio do fortalecimento das políticas públicas voltadas para as atividades agrícolas e o fomento a cadeias produtivas de interesse socioambiental, como o turismo de vivência rural e a produção de produtos naturais”, conclui o Secretário Aldo Rebelo.

* Fotos Destaques: Aldo Rebelo, Marco Furchi, Ricardo Nunes, Aristides Cury, Édson, Rodrigo Gourlart e Albert (Divulgação/Assessoria)

Fonte: Assessoria