Fórum Eventos finaliza segundo dia de evento com sucesso entre o público

Durante os dois dias de evento, o Fórum conectou mais de 500 pessoas e proporcionou grandes encontros.
Palestra Marcos Piagenrs encerra o Fórum Eventos 2023

Conectando mais de 500 pessoas em dois dias, o Fórum Eventos reuniu pessoas com o intuito de discutir sobre as muitas variáveis que impactam a indústria de eventos e incentivar ações de ESG, diversidade, inclusão e equidade. Foram apresentados durante esses dois dias novidades, tendências, histórias inspiradoras que proporcionaram aos visitantes diversas experiências para quem ousou SER MAIS, diante de um futuro abundante em possibilidades:

+ Humano
+ Consciente
+ Empreendedor
+ Transformador

A parte da tarde do segundo dia de evento contou com a participação de Tomas Miranda. Especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Sympla, Tomas falou sobre Marketing para eventos e apontou algumas estratégias e lições para tornar a produção de eventos ainda mais atrativa para o público,"se você não coloca uma primeira versão aberta ao público, você não consegue evoluir, experimentar no online é mais barato e bem mais fácil que no presencial. O importante é errar rápido, errar seguro e errar barato".

Tomas ressaltou "a importância do estabelecimento de métricas de sucesso para o evento, que pode ser medida pela receita, pelo público, pelo impacto de marca/mensagem ou pela aquisição/retenção. Esse sucesso varia, também, do ponto de vista dos participantes, patrocinadores e organizadores".

O Prêmio Caio é “uma conexão de valores, de talentos, que movimentam a economia e escrevem histórias. Histórias de encantamento, de superação e de inovação para o futuro. São, principalmente, pertencimento, e por isso estamos aqui mais uma vez juntos para reconhecer os melhores, estejam onde estiverem, de norte a sul, de leste a oeste”, explicou Sergio Junqueira, CEO do Grupo Conecta Eventos, idealizador do Prêmio Caio, na abertura do painel que reuniu os responsáveis por alguns cases sensacionais, que conquistaram um ou mais Jacarés em 2022.

Participam desta segunda rodada: Andrea Flores, da Businessland; Dilma de Souza Campos, da Agência Outra Praia; Germano Cardoso Pereira, da Magalu; Gulli Alves Lima e Caetano de Pádua, da Red Door Agency e Rose de Paula, da Expertise Group.

O Fórum Eventos trabalha com a perspectiva de que chegou a hora de ter a ousadia de se reinventar, pensar, crescer e multiplicar. Por isso durante os dois dias de evento duas centenas de buyers e supliers puderam trocar experiências, valores e se relacionar em rodas de network. Entre uma palestra e outra os participantes tinham pausas cronometradas, além da troca de cartões, os supliers tinham a oportunidade de fazer um pitch, abrindo uma jornada de aquisição, despertando atenção e interesse para seu produto ou serviço.

ESG/DIE
O Fórum Eventos presa por fazer com que os conceitos de ESG/DIE façam realmente parte do negócio. Olhando sempre para as causas sociais de maneira integra, explorando sobretudo as questões específicas enfrentadas pelas pessoas com condições socioeconômicas menos favoráveis, sempre atentos as pautas da diversidade e inclusão, contemplando os grupos subrepresentados: mulher, pretos e pardos, indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com necessidades especiais (PNE) etc.

Sergio Junqueira, CEO do Grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos, conta sobre como o ESG/DIE esteve presente no evento, “Não basta falar, o Fórum procura colocar em prática seus preceitos e cuidados e para isso conta com o apoio da Evento Sustentável, que nos assessora na produção do evento e nos acompanha desde o primeiro momento de montagem até a desmontagem, graças à parceria com a Tour House, que permitiu que o evento seguisse os melhores padrões de ESG/DIE”.

Pensando na importância do ESG para o futuro da humanidade e do Brasil, a palestrante seguinte,  Patricia Ellen, assumiu a presidência da operação brasileira da Systemiq, consultoria com operações em Reino Unido, Holanda, Alemanha, Indonésia e Brasil. Ela vai atuar em revisão estratégica e transição de grandes negócios para economia de baixo carbono.

Trouxe a toma dados do consumo atual do carbono e de como podemos reduzir esse número atual significativamente, mostrou também que o Brasil tem grandes potenciais para liderar a economia de baixo carbono no mundo, “O Brasil é o único país do mundo que pode se tornar carbono zero até 2030, quanto mais falarmos sobre isso e fazermos diferente, mais próximos estaremos dessa realidade”.

Marcos Piangers

ENCERRAMENTO
Para finalizar o mais relevante encontro de inovação em eventos no Brasil, Marcos Piangers, cinco vezes palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo, já foi chamado de “guru” pelo portal UOL e “fenômeno da internet” pelo jornal O Globo, marcou presença com uma palestra incrível sobre Protagonismo e felicidade.

Piangers mostrou na prática e com exemplos reais de sua vida pessoal, como não perder a autenticidade e originalidade na vida profissional e, principalmente, no âmbito pessoal. Marcos compreende o avanço da tecnologia e sua importância, mas chama a atenção para pontos pessoais que acabamos esquecendo, "Todas as máquinas podem estragar, mas só tem uma maquina que não pode, sou eu e você, o que nos diferencia é que temos a capacidade de sentir".