Futuro dos eventos são as conexões emocionais

Marcelo Flores, CEO BusinessLand, foi o primeiro painelista do Fórum Eventos 2024, que começou neste dia 29, em São Paulo
Marcelo Flores, CEO BusinessLand


O Fórum Eventos 2024, mais importante encontro da indústria de Eventos do Brasil, começou a programação deste dia 29 com palestra de Marcelo Flores, CEO BusinessLand. Durante sua apresentação, Flores “explorou o desconhecido”, para ajudar os participantes a entenderem como o futuro pode transformar os eventos.

Ele lembrou que as pessoas são parte de algo muito maior e estão imersas num turbilhão de informações, de ferramentas tecnológicas, com pensamentos, sentimentos e ações cada vez mais rápidos. Falou sobre fusão de informações e das novas gerações que ditam regras e inspiram o desenvolvimento de novos caminhos. Citou o trabalho como elo de conexão, falou sobre liberdade expandida e sobre a importância de reunir ferramentas e tecnologia para criar conexões emocionais verdadeiras.

“Tudo o que vamos inovar tem uma combinação de coisas já existentes com novas. Recriamos ideias existentes para criar algo novo. E a tecnologia dá velocidade, nos ajuda a dar um salto quântico em nossa criatividade. Criatividade combina novas ideias e gera soluções para inovarmos em diferentes campos da vida. E, desta forma, conectamos emoções e pessoas à marcas em territórios de experiências”, enfatizou.

Para o CEO da BusinessLand, a fórmula do futuro dos eventos é simples: conexões emocionais. “Somos um arsenal de geração de dados. Usar dados, aprender a reaprender, desafiar o futuro, conectar tecnologias, criar experiências memoráveis, reais ou sintéticas. Precisamos o tempo todo continuar explorando o desconhecido”, finalizou Flores.

O Fórum Eventos segue com programação até o final do próximo dia 30, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A agenda deste dia 29 ainda contará com especialistas tratando sobre IA, ESG, experiências imersivas da tecnologia HADO e lançamento de oito livros da Coleção Conecta Eventos.