Lançamento do livro ‘Como Criar Valor na Sua Empresa’ acontecerá em São Paulo

Obra do professor Oscar Malvessi, da FGV-SP, oferece um verdadeiro guia Para que empresários e tomadores de decisão possam entender a criação de valor na empesa
Livro 'Como criar valor na sua empresa', Oscar Malvessi

O lançamento do livro ‘Como Criar Valor na Sua Empresa', do autor e professor Oscar Malvessi, da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), consultor especializado em Criação de Valor, acontecerá na próxima terça-feira, 19 de setembro. 

A obra oferece um guia esclarecedor para empresários de todos os segmentos, pesquisadores e interessados no universo de gestão procurando entender a criação de valor para os negócios.

A ideia de produzir o livro é resultado dos estudos e aplicação de temas financeiros contemporâneos, que foram experimentados por Oscar Malvessi e cujo objetivo é demonstrar a aplicabilidade dessa metodologia no contexto das empresas brasileiras sejam elas de capital aberto ou não.

Para o ex-presidente da CAIXA e da Medial Saúde e ex-presidente do conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Emilio Carazzai, que escreveu o prefácio, “O livro é uma filosofia e uma estratégia que orientam decisões com base no seu potencial para maximizar valor para o acionista”, conta. 

O livro estará disponível no site da All Print Editora, na Livraria Martins Fontes e plataformas online, como Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime.

Sinopse

O livro é pioneiro por associar finanças contemporâneas à estratégia financeira. Guia os conselheiros, investidores e gestores para entender os drivers e alavancas de valor, que possibilitam aumentar a geração de caixa, criação de valor e o valor de mercado da empresa. Questiona as análises financeiras tradicionais, contrastando-as com o método VEC®

Ao considerar o custo de oportunidade do acionista nos resultados gerenciais, o método VEC® responde se a empresa cria ou não valor. É um sistema de gestão e governança corporativa que visa aumentar a riqueza da empresa, dos acionistas e stakeholders. Instaura a mudança do DNA, a disciplina financeira, a visão de dono, a cultura da meritocracia, o alinhamento de interesses e os bônus e incentivos dos gestores, vinculando-os aos aumentos da criação de valor.

Através da solução de cases reais, Malvessi adiciona a visão prática do mundo empresarial para o método VEC®. Demonstra nos estudos das empresas do Índice de Governança Corporativa da B3, temas como remuneração executiva, retorno do capital investido comparado ao custo de capital, o desempenho histórico e a valorização das empresas no mercado.

Introduz o uso do Valuation gerencial para aumentar o valor da empresa, aplicando as métricas e KPIs do método VEC®, como ferramentas para o conselho, investidores e gestores monitorarem a visão de futuro da empresa.

Sobre o autor

Oscar Malvessi é consultor especializado em criação de valor, autor de artigos e 04 livros sobre temas de finanças corporativas e valuation. Professor da FGV nos cursos executivos e foi professor de carreira na área financeira da EAESP FGV por mais de 30 anos.

Sobre o espaço: 

O evento acontece no Espaço Prime, na rua Itapeva, 432, Bela Vista, em São Paulo, das 19h30 às 21h. 

Serviço

Lançamento: “Como criar valor na sua empresa - Método VEC”

Data: 19 de setembro, 19h30 às 21h

Local: FGV EAESP – 4° andar – Espaço Prime | Rua Itapeva, 432, Bela Vista, SP

Editora: All Print Editora

Preço: R$ 287,30