Marriot Internacional revisita o estudo PCMA ao longo do Exchange Brazil

Evento ocorreu no último dia 7 de maio, em São Paulo
Isabela Felitti, diretora regional no Marriott Internacional

A rede hoteleira revisitou suas seis principais tendências, transformadas em verdades por meio do estudo PCMA, do Guiding Principles and Experiences in Design, durante o Exchange Brazil, no Sheraton WTC, na última terça-feira (07). Segundo Isabela Felitti, Diretora Regional no Marriott Internacional, a empresa de hospitalidade conseguiu ativar esse estudo, levando reflexão à clientes e parceiros, não só na América Latina, mas ao redor do mundo.

Exclusivamente ao Portal Eventos, Felitti falou sobre a importância do Exchange Brazil e como o Marriott Internacional mantém-se um atrativo para indústria de eventos. “O Exchange é o nosso maior evento anual, com os nossos principais clientes e os diretores dos nossos hotéis. Saímos com a sensação de dever cumprido, uma vez que o nosso objetivo era criar um evento cheio de propósito, focado em um conteúdo que ia provocar as pessoas e foram exatamente esses detalhes que nós trouxemos para o nosso evento hoje”, afirmou.

Com relação ao segmento de eventos, sem sombra de dúvida, é um dos principais segmentos de negócios que nós temos e nós lutamos muito, trabalhamos muito para conseguir atender esse segmento da melhor maneira possível, com serviço diferenciado, empático, um approach personalizado. Hoje, o nosso principal objetivo é continuar nessa jornada de inovação, com muita empatia e serviço personalizado, voltando sempre aos nossos valores”, completou.

Foi Isabela quem subiu ao palco para realizar abertura do evento, saudando os participantes e explicando sobre a programação. “Vocês irão se encontrar com as seis verdades lançadas no nosso estudo ao longo desse dia de hoje, com muita inovação e elevação da nossa indústria”.

Em seguida, Tomas Dieuzeide, Diretor Sênior na parte da análises do Marriott Internacional, trouxe um Business Overview, explicando um pouco de tudo o que a rede tem feito na região mais vibrante do mundo, que é o Caribe e a América Latina, além de abordar assuntos sobre a economia na América do Sul. Amy Bourne, Diretora Global de Sustentabilidade do Marriott Internacional, levou para o evento um panorama geral das operações da rede na área. Com relação a eventos, Amy faz um apelo: “No Marriott, estamos realmente pensando em uma redução do uso único de itens mais voluosos, principalmente, plástico e papel. Então, seguindo essa noção, há muitas opções diferentes para remover. Existe mesmo uma necessidade de papel e pedaços na mesa? Existem itens estranhos que você percebe que os atendentes não precisam mais usar? Retire-os”, diz.

O evento contou também com três painéis simultâneos, mas que ocorreram alternadamente, para que os participantes pudessem consumir 100% de todo o conteúdo disponibilizado, dividindo o público presente de acordo com as sementes escolhidas na entrada. Os três painéis foram: Criando para o Pertencimento, com Andrea Padilla e Isabela Felitti; Design de Experiência - Reuniões com propósito, com Wendi Romero e Isabel Miragaia, e por fim, Explorando sua identidade - Como construir sua marca pessoal e presença no mundo on-line, com Erika Cruz.

O primeiro, dos três painéis, abordava como desenhar experiências que vão permanecer até o fim? “Todos nós somos tendenciosos. É importante para todos nós, arquitetos de eventos, deixar de lado todas as nossas escolhas pessoais e pensar no coletivo, para ter o feedback do coletivo. O pertencimento se transformou em uma missão”, afirmou Padilla. O painel afirma que é da responsabilidade dos fazedoras de eventos criar ambientes onde as pessoas podem se conectar e expor suas características únicas, para, assim, criar comunidades que se expandam. Essa é primeira verdade do Marriott Internacional, a construção de conexões.

O segundo painel, de Wendi e Isabel, trouxe a inteligência artificial como pauta, principalmente no setor de alimentos e bebidas, para eventos, no quesito de inovação e tendência. “É muito importante o desenho dos eventos, o que significa que você tem que colocar a inovação, a criatividade, e saber exatamente qual o propósito do seu encontro, para o impacto que você precisa”, disse Romero.

Para completar, Miragaia afirmou: “Quando falamos de alimentos e bebidas eu gosto de destacar também sobre a importância de passar confiança e clareza dos processos, o que faz com que nossos clientes possam tomar decisões acertadas”.

Por fim, Erika Cruz iniciou seu painel contando que o imediatismo está muito presente na nossa vida, e, dessa forma, é preciso se perguntar como podemos dominar essa arte e pensar estrategicamente, de forma a criar conexões, estabelecer relacionamentos e influenciar pessoas. Usando o exemplo do LinkedIn durante todo o seu conteúdo, Cruz explicou como o social selling, vertente de aprimoramento de marca pessoal e profissional pode influenciar no fechamento de um novo negócio, e afirmou que “cada post pode gerar uma oportunidade de negócios e gerar sucesso na nossa trajetória profissional, e isso é exatamente o social selling”.

Confira algumas fotos do Exchange Brazil, por Portal Eventos