Noite de Autógrafos do livro Economia Criativa e o Eventos reúne autores e amigos na Drummond Livraria

Realizada nesta última segunda-feira, a Noite de Autógrafos reuniu quatro coautores do volume da Coleção Conecta Eventos, além de Caio Luis de Carvalho, que assinou o prefácio do livro.

Caio Luis de Carvalho e Sergio Junqueira Arantes, junto aos coautores do livro: , Marina Pechlivanis, Fabiana Schaeffer, Elza Tsumori e Alexandre Mutran

Dezenas de amigos e colegas de profissão compareceram a Drummond Livraria, no Conjunto Nacional, em São Paulo, na noite desta última segunda-feira (26), para prestigiar a noite de autógrafos do livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS, integrante da COLEÇÃO CONECTA EVENTOS.

O evento contou com a presença de quatro dos seis autores do livro: Alexandre Mutran, Elza Tsumori, Fabiana Schaeffer e Marina Pechlivanis, além de Caio Luis de Carvalho, que assinou o prefácio da edição, e Sergio Junqueira Arantes, organizador do livro.

Este é a sétimo evento que o Grupo Conecta Eventos realiza para promover a COLEÇÃO CONECTA EVENTOS. Em novembro, para marcar o lançamento da primeira fase da coleção, foi realizado no espaço GS1 Eventos o SEMINÁRIO CONECTA EVENTOS, que reuniu os autores dos livros em oito painéis de debate, nos quais discutiram os temas de seus livros. Em março e abril, numa parceira entre a Editora Reflexão e a Livraria da Vila, foram realizadas as três primeiras noites de autógrafos da coleção: ARQUITETURA CENOGRÁFICA, na Livraria da Vila do Shopping Pateo Higienópolis; MARKETING DE INCENTIVO, na unidade da Vila Madalena; e VIAGENS DE INCENTIVO, na Livraria da Vila do Shopping JK. No dia 31 de maio foi a vez da Noite de Autógrafos do livro TECNOLOGIA PARA EVENTOS, a primeira a ser realizada na Drummond Livraria, localizada no térreo do Conjunto Nacional, em São Paulo, que recebeu também a Noite de Autógrafos do volume EVENTOS ESPORTIVOS no dia 19 de junho.

ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS
A obra organizada por Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, e publicada em parceria com a Editora Reflexão, discute a economia criativa e os eventos, criação de hubs criativos, arte de rua, metaverso, redes de troca, cocriação e colaboração. A obra traz uma variedade de temas relevantes, escritos com profundidade por grandes especialistas da indústria.

O livro fala sobre questões econômicas e aborda a preocupação com a necessidade da indústria de eventos, a criação de hubs criativos, a arte de rua, o metaverso, as redes de troca e por fim, a cocriação e colaboração.

Em sua introdução, Sergio Junqueira, cita "O Novo Iluminismo", de Steven Pinker, e reforça que documentar e compartilhar informações é fundamental para a construção de uma melhor compreensão e aprimorar relações entre diferentes regiões e culturas. Sergio também diz que: “se quer ter sua relevância reconhecida por todos seus stakeholders se faz necessário que a indústria de eventos alce sua voz em alto e bom som, cantando sua grandeza”.

A obra ainda conta com o prefácio de Caio Luiz de Carvalho, que fala sobre economia criativa, e menciona que o assunto tem o poder de transformar, mudar, dividir, repartir e incluir. Caio fala um pouco mais a fundo sobre a economia criativa: “nesse mundo competitivo, inovar, propor soluções e pensar “fora da caixa” passaram a ser o caminho para competir e vencer. E, no caso da economia criativa, o ganho de competitividade passa pela inovação que nasce de uma boa ideia e pelo envolvimento dos talentos criativos com ela”.

COAUTORES
ALEXANDRE MUTRAN
: professor de educação continuada na ESPM. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, advogado formado pela PUC-SP, com pós-graduação em E-business pela FGV e MBA em Marketing pela ESPM. Executivo de marketing e comunicação, com experiência em marcas e agências.

Alexandre Mutran, coautor do livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS
ANYA RIBEIRO: ex-secretária do Turismo do Ceará, Anya é a nova integrante do quadro de associados da CBPCE, atualmente Anya preside a Câmara Setorial de Turismo e Eventos da ADECE, e assume o desafio de ser parte da nova gestão da CBPCE como Diretora de Turismo.

ELZA TSUMORI: presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos, membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ex-presidente da Ampro Associação de Marketing Promocional. Elza Tsumori é desenhista industrial formada pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, pós-graduada latu sensu em Liderança da APG Amana-Key.

Elza Tsumori, coautora do livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS
FABIANA SCHAEFFER: é um talento feminino que faz a diferença na indústria publicitária, com um modelo de gestão que colabora com os negócios de importantes marcas brasileiras e multinacionais. Líder no segmento de brand experience, a executiva comanda a agência Netza e o ecossistema martech Netza&CO. Fabiana também é membro do Conselho de Mulheres da ONU e a única representante do mercado de comunicação brasileiro convidada a participar do SDGs In Brazil, em Nova Iorque.

Fabiana Schaeffer, coautora do livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS
MARINA PECHLIVANIS: sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa criada em 1999 e hoje especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias proprietárias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência.

Marina Pechlivanis, coautora do livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS
REGINA AMORIM: Regina Lúcia de Medeiros Amorim é formada em Economia pela UFPB, com Especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela UNB - Universidade de Brasília e com Mestrado em Visão Territorial para o Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Valência - Espanha e Universidade Corporativa SEBRAE. É colunista do JORNAL A UNIÃO, com artigos sobre Economia Criativa, todas as quintas-feiras, desde janeiro de 2021.

O livro ECONOMIA CRIATIVA E OS EVENTOS  e os demais volumes da COLEÇÃO CONECTA EVENTOS podem ser adquiridos clicando aqui.

Confira abaixo os melhores momentos da noite de autógrafos.