OBA Festival terá compensação de carbono e lixo 100% reciclado

Um dos Carnavais mais reconhecidos de São Paulo utilizará energia de fontes renováveis e todo o lixo terá destinação correta
OBA Festival

O OBA Festival, um dos mais reconhecidos Carnavais de São Paulo, que será realizado de 10 a 13 de fevereiro em São José do Rio Preto (SP), terá compensação de carbono e lixo 100% reciclado.

Para a neutralização da emissão de carbono, OBA Festival utilizará créditos de energia limpa na mesma quantidade de energia elétrica consumida nos quatro dias de evento. Eles serão obtidos em parceria com a Tereos, empresa certificada e líder na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da biomassa de cana.

Já com relação aos resíduos, 100% do lixo reciclável (latas, papel e plástico) terá destinação correta e o orgânico será destinado à compostagem. A estimativa é que aproximadamente 25 toneladas de recicláveis sejam recolhidos pela Constroeste Ambiental, empresa parceira do evento nesta ação.

"O OBA Festival tem a excelência como uma dos principais compromissos e isso envolve também a questão ambiental. Grandes eventos não podem mais ignorar isso, é preciso oferecer o melhor, sem prejudicar o meio ambiente. Por isso, temos certeza de que essas iniciativas serão importantes para todos", afirmam os organizadores do OBA Festival.