Prefeitura inaugura mirante que vira Manaus de frente para o Rio Negro

Nascida de costas para o Rio Negro, Manaus agora ganha novo cartão postal
Mirante Lúcia Almeida

Na última quinta-feira (04), a prefeitura de Manaus inaugurou o Mirante Lúcia Almeida, de frente para o Rio Negro. Manaus, que nasceu inicialmente de costas para o rio, e possui o Mercado Municipal Adolpho Lisboa com fundos voltados para o rio, fachada principal para a Rua dos Barés, agora, olha de frente para o cartão postal. 

A obra foi apresentada na última terça-feira à imprensa, e influenciadores pelo prefeito da cidade, David Almeida. O complexo inclui o mirante, o largo de São Vicente, o Casarão Thiago de Mello e o píer 354 (que será concluído apenas no segundo semestre do ano). 

" O mirante servirá de base para operadores do turismo, como porta de entrada dos turistas e também de saída para as atrações naturais da capital", afirma o prefeito. O monumento contará com restaurantes, bares, além de outros espaços gastronômicos e um Museu da Marinha, com auditório, espeço para exposições e apresentações artísticas culturais.

Carlos Valente, presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, afirmou que o espaço valorizará a gastronomia da Amazônia, com a oferta de açaí, tacacá e pratos da culinária local sendo disponibilizados. "De fato, é o primeiro grande espaço, com padrão de qualidade indiscutível, para receber turistas na capital amazonense, além dos moradores da cidade", diz. 

* Fotos Destaques: Divulgação/Amazonas Atual