Política e Turismo
Eduardo Jorge Costa Mielke
Blog de capacitação e discussão sobre política de turismo. Informação técnica de qualidade.
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores

Perfil

Com 15 anos de experiência tem expertise em Políticas Públicas de Turismo e Desenvolvimento Responsável e Gestão Turística de Cidades, com ações específicas de: Assessoramento Parlamentar para assuntos de turismo e Desenho de Programa Governamentais para Turismo; implementação de COMTUR e FUMTUR; estruturação Estratégica para C&VB e respectivas Federações, bem como Associações e Cooperativas de Turismo; otimização das Secretaria de Turismo com Integração e Cooperação com o trade; e Inserção de Cidades no Mapa Turístico tanto para Visitors (Turistas) bem como para Bureau (MICE).

É membro do conselho consultivo da CNC e como acadêmico, é Doutor em Turismo pela Universidade de Málaga, com atuações para vários governos es estados.

Posts recentes:

21/03/2017
Fique Tranquilo! Organizar O Comtur Não Implica em Convidar Aquele Primo Que Você Nunca Vê.
Turismo é uma atividade comercial e competitiva, que precisa organizar-se de forma coesa, dinâmica e cooperada. Conselhos inflados resultam num bando de acentos que nem esquentam pela diversidade de suplentes dos suplentes.
14/03/2017
Última Parte: Como trazer o poder público municipal para o lado do Turismo.
Não perca esta chance!!! Eventos sempre serão, além do xodó, a grande oportunidade estratégica para que a Secretarias de Turismo possam mostrar a sociedade, o Turismo como um grande catalizador do desenvolvimento econômico.
08/03/2017
Como trazer o Poder Público Municipal para o lado do turismo. Parte II - O papel de cada um, inclusive o seu!
Toda vez que o Turismo da sua Cidade não anda ou fica muito aquém do que poderia, muito provavelmente o problema está como sempre na base. Isto é, o que o papel que cada um (Secretaria de Turismo-Sectur, Trade e o Terceiro Setor) no desenvolvimento turístico não está nada claro.
21/02/2017
Como Trazer Valorizar O Turismo na Sua Cidade - Parte I
Turismo se faz em rede. O real entendimento do quanto o conceito de LOCALIDADE é importante, está na mesma proporção da relação de dependência que há entre o Poder Público, a Cidade e seus Cidadãos. Olhar de verdade para este tripé é a fórmula de trazer Poder Público Municipal para o Turismo e vice e versa. Nele está o sucesso da gestão do Secretário. O resto é resto.
14/02/2017
Secretário Municipal de Turismo: Primeiros Passos ou é o que sobrou do Xadrez Político?
E neste jogo, há o xadrez político. Nunca se esqueça que ninguém é eleito sozinho. Os acordos feitos pelo seu atual prefeito precisam ser cumpridos. Foram compromissos de campanha assumidos e que após a vitória, precisam ser concretizados.