Argentina anuncia filiação à ABAV como sócia aliada

Presença tradicional nos eventos da entidade, o destino reforça a parceria e a confiança nas agências de viagens

Com uma representação institucional forte, ancorada pelo secretário-executivo da Inprotur, Ricardo Sosa, a Argentina que já é presença tradicional nas edições da ABAV Expo, abraçou também o projeto colaborativo da ABAV e está presente no ABAV Collab com 13 capacitações.

Corrientes, Rosário, Santiago Del Estero, Santa Fé, Entre Rios, Iguazu, Tierra Del Fuego, Villa La Angostura, San Martin de Los Andes, Ushuaia, Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Neuqúen, Mar Del Plata, Península Valdes, El Calafate, Salta, Jujuy, Turismo Del Chaco, Puerto Madryn, Rio Negro e Santa Cruz, além de rotas vinícolas, oito montanhas e a companhia aérea local Aerolineas Argentinas, são atrativos que o país destaca nesta participação na plataforma virtual do ABAV Collab, que abriu hoje os três pavilhões de exposições e segue com a programação da grade que totaliza perto de 160 apresentações transmitidas simultaneamente em quatro auditórios.

O Brasil representa infinitas possibilidades para o turismo argentino. É um dos nossos principais mercados e sabemos que podemos oferecer um amplo leque de propostas. Com essa premissa não exitamos em participar do ABAV Collab, assegurando a todo o trade turístico brasileiro que quando a situação sanitária permitir, a Argentina estará muito bem preparada para voltar a receber os visitantes brasileiros”, afirma o secretário Ricardo Sosa.

Para a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, o ingresso da Argentina como associado aliado à entidade é uma demonstração de confiança nos agentes de viagens brasileiros, que se intensificará com o desenvolvimento de uma série de ações em conjunto. “Temos um fluxo importante de ambos os lados dos nossos mercados, e o trabalho conjunto fortalecerá nossos laços que sempre foram muito estreitos”.

Entre as ações que serão desenvolvidas consta uma programação de dez webinares que serão organizados com exclusividade para as agências de viagens ABAV ao longo dos próximos meses. “Com a capilaridade da presença da ABAV, estamos confiantes de que esse acordo dará maior visibilidade da marca turística do nosso país em todos os estados brasileiros”, conclui o secretário.

A Argentina foi um dos 375 expositores do ABAV Collab, evento virtual que aconteceu até o dia 02.10. 

Fonte: Assessoria