LinkedIn conecta pessoas e negócios

Durante painel apresentado na Vila do Saber, o co-fundador do Linkedyou deu dicas de como extrair os melhores resultados da plataforma.
Edu Costa

Na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, uma coisa é certa: os visitantes estão sedentos por conhecimento. A Vila do Saber, espaço destinado à difusão de conhecimento, recebeu mais de 10 mil inscrições de profissionais que buscam capacitação para aperfeiçoar os serviços prestados em suas agências e empresas. 

No segundo dia de evento, o co-fundador do Linkedyou, Edu Costa, tirou aplausos da plateia ao apresentar como o LinkedIn pode conectar pessoas e negócios. “A rede social é focada no profissional, mas muitas pessoas não entendem de fato o seu potencial. No debate, busquei apresentar pontos relevantes, fundamentais para melhorar a atuação dentro da plataforma ”, comenta Edu.

Na ocasião, o especialista partilhou experiências particulares que, após muitos estudos e diferentes estratégias, o fizeram fechar novos negócios e o posicionaram como consultor de marketing e vendas dentro da rede. “Vale dizer que as vendas sociais não dependem da plataforma onde estão sendo realizadas, mas sim da metodologia aplicada para estruturar as estratégias, principalmente de acordo com o perfil de público. Por isso, além da necessidade de buscar conhecimento, o profissional não pode ter medo de testar, só assim é possível saber o que funciona e também o que não funciona”, explica.

Fonte: assessoria