Canais
Destino
publicado em 04 de setembro de 2013 - 19h11

Miami celebra recorde de brasileiros e apresenta novidades na Abav 2013

Miami é uma cidade que se reinventa a cada dia. Oficialmente chamado de “Greater Miami and the Beaches”, o destino oferece uma mistura fascinante de elegância urbana e cultura do estado americano da Florida.

Da Redação

Com temperaturas altas durante todo o ano, as águas cristalinas da Baía de Biscayne são o pano de fundo desta metrópole cosmopolita que vibra com sua população multicultural. Com atributos intermináveis, o destino arrebatou os brasileiros. No ano passado, segundo Rolando Aedo, vice presidente executivo e CMO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, o destino recebeu 690 mil viajantes do Brasil, tornando-se o mercado emissor número um para Miami, à frente de países como o Canadá. “O país também foi o campeão em gastos em 2012, desembolsando nada menos do que US$ 1.492.882.000”, destaca Aedo.

De celebridades a famílias que buscam diversão ao sol, os visitantes são convidados a desfrutar da vida noturna, entretenimento e restaurantes de classe mundial que só Miami proporciona. Para isso, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau criou os chamados “meses tentações”. Uma série de promoções mensais separadas por tema (www.MiamiTemptations.com), como maio, chamado de Mês do Museu; junho, Mês do Romance, julho-agosto, Mês do Spa; agosto-setembro, Miami Spice Restaurant Month; outubro, Mês das Atrações; e novembro, Mês da Música ao vivo fazem parte do calendário do destino turístico.

Localizada no cruzamento da América Latina, Miami é um destino atraente aos viajantes da América do Sul. A cidade é igualmente popular entre os europeus, canadenses e americanos, graças a voos diretos, grandes rodovias e uma variedade de acomodações sofisticadas e atrações para todos os estilos de vida. Algumas áreas, como a de South Beach e Art Deco District, são de renome internacional, enquanto outros pontos menos badalados, como Coral Gables, Little Havana e Coconut Grove, aguardam os intrépidos exploradores que viajam pela cidade. Além disso, sempre na vanguarda da vida noturna, bares e restaurantes pop up estão se tornando mais populares, como o Broken Shaker no Hotel Indian Creek.

Outras áreas de Miami Beach como Art Deco District e suas ofertas gastronômicas continuam entretendo os visitantes. O Eden Roc e o Fontainebleau, hotéis que colocaram a cidade no mapa durante os anos de 1960, passaram por recentes reformas, assim como os bairros de Surfside funky e North Beach, que encantam os turistas pela sua oferta de serviços e fácil acesso à praia. Por sua vez, o Downtown Miami é um centro de negócios e de finanças internacional, com torres de escritórios ultramodernos e condomínios que revestem a Brickell Avenue.

Os amantes da cultura jovem frequentam o Centro de Adrienne Arsht de Artes Cênicas de Miami Dade County, o maior edifício de artes da Flórida. O centro, ainda, abriga o Florida Grand Opera e o Miami City Ballet que recebem eventos internacionais. Em tamanho, é o segundo dos EUA, apenas atrás do Lincoln Center, de Nova York. Já o Design District, burburinho das principais lojas de grife, inaugurou recentemente as flagship da Cartier, Tom Ford, Zegna e Burberry. Em breve, o bairro contará com marcas ícones, como Christian Dior, Fendi, Bulgari, Pucci, De Beers, Celine e Marc by Marc Jacobs.

Seguindo essa atmosfera jovem, Wynwood abriga mais de 100 galerias e as surpreendentes paredes de Wynwood, um museu ao ar livre dedicado a murais urbanos de museus contemporâneos de qualidade. A ideia, surgida em 2009 com uma colaboração dos artistas Jeffrey Deitch e Goldman Tony, atualmente expõe 40 murais elaborados por artistas do mundo todo. As paredes são apresentadas ao público gratuitamente e podem ser apreciadas de perto a partir do terraço ao ar livre da cozinha do Goldman Wynwood & Bar.

Greater Miami Convention & Visitors Bureau

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada, cuja missão é atrair visitantes à Grande Miami e Praias para diversão, negócios e convenções. Para um guia de férias, por favor visite nosso website em www.MiamiAndBeaches.com ou ligue para 1-888-76-Miami (EUA/Canadá apenas) ou 305-447-7777. Para contatar os escritórios do GMCVB, ligue para 305-539-3000. Os planejadores de eventos podem ligar para 1-800-933-8448 (EUA/Canadá apenas) ou 305-539-3071 ou visitar www.MiamiMeetings.com.

Fonte: Assessoria

Veja também:

18/10/2021
RJ libera lotação máxima de eventos, teatros e cinemas, centros comerciais e eventos, mas mantém boates proibidas
Decreto também permite 50% da lotação em eventos esportivos.
08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
Newsletter
Receba as novidades