Confraternização online:motivação de equipes e festa virtual corporativa

Uma Confraternização online ou uma festa online é o ato de planejar, organizar e executar um evento de forma digital, utilizando o poder da internet e do Streaming para transmitir ao vivo um conteúdo, gerando interação e descontração para um determinado grupo de colaboradores.

Todo final de ano é aquele momento de avaliação sobre o que foi realizado, o que deu certo, o que não deu certo… E claro, o momento de fazer projeções para um novo ciclo e novos projetos. É normalmente neste momento que os próprios colaboradores fazem um balanço profissional, e os gestores realizam um planejamento estruturado com metas e objetivos das equipes para o ano que se inicia. E claro, também é esperada aquela famosa “festa da empresa” de fim de ano, e no ano de 2021, apesar da Pandemia, não poderia ser diferente. Mas para que essa confraternização aconteça com segurança e seguindo todas as medidas protetivas, uma opção viável é realizar uma Confraternização online e experimentar de vez, todas as possibilidades do atual formato de festas e comemorações virtuais.

Confraternização Online: o que é e como funciona

Uma Confraternização online ou uma festa online é o ato de planejar, organizar e executar um evento de forma digital, utilizando o poder da internet e do Streaming para transmitir ao vivo um conteúdo, gerando interação e descontração para um determinado grupo de colaboradores. Esse tipo de formato, abrange custos muito menores do que o modelo presencial, além de ter um alcance muito maior, integrando colaboradores, parceiros e convidados de diversos países do mundo.

A Confraternização online tem sido uma opção escolhida por milhares de empresas no Brasil e no mundo para que o tradicional evento de confraternização de final de ano aconteça. Neste dia, geralmente é comum reunir colaboradores e gestores para apresentar os resultados do ano, destacar grandes talentos, disseminar as metas de crescimento e mostrar o planejamento e os objetivos a serem alcançados no próximo ano, além de ser um momento de descontração, interação e comemoração dos resultados já alcançados. Mas como tornar uma Confraternização online tão imersiva e com a mesma experiência de um encontro presencial?

Se pararmos para pensar, o modelo de trabalho mudou ao longo dos anos. Empresas estão alocadas em diferentes lugares do país e do mundo; os funcionários não precisam mais estar presencialmente reunidos no mesmo espaço; o aumento do regime home office cresceu de forma exponencial, e as reuniões virtuais e Lives diárias se tornaram uma extensão do dia-a-dia comum dos trabalhadores. Em um cenário como esse, onde todos já estão habituados a imersão digital, a Confraternização online é muito bem aceita, afinal, é possível usufruir de todos os momentos online em tempo real e ainda se manter seguro dentro de suas casas e escritórios particulares.

Graças a Confraternização online através do Streaming Corporativo, é possível pensar em várias dinâmicas diferentes para uma festa virtual.

Confira todas as experiências que você pode gerar inserindo uma festa online no calendário da sua empresa:

  • Transmissão ao vivo com integração de equipes internacionais;
  • Banda ao vivo alocada em estúdio externo tocando playlists selecionadas;
  • Apresentadores e convidados especiais integrados em um estúdio profissional, interagindo com colaboradores em tempo real;
  • Palestrantes internacionais conectados a confraternização;
  • Interação online através de salas de bate-papo exclusivas divididas por áreas e setores da empresa;
  • Dinâmica de sorteios ao vivo de forma descontraída e divertida;
  • Kit live ou cesta natalina – Envie kits especiais de fim de ano para a casa dos colaboradores;
  • Apresentação de resultados e métricas com compartilhamento de tela para colaboradores;
  • Amigo secreto virtual com dinâmica de presentes previamente enviados por correio; abertura em tempo real.
  • Gestores e Diretores interagindo ao vivo com colaboradores;
  • Palestra da diretoria;
  • Premiação anual de vendedores
  • Apresentação de balanço anual entre outras possibilidades.

Vantagens e benefícios da confraternização online para empresas

  1. Redução de custos: Elimine gastos com infraestrutura, mobilidade e alimentação.
  2. Quebra total de fronteiras: colaboradores de qualquer lugar do mundo podem participar da festa e partilhar de todos os momentos da celebração.
  3. Alto poder de alcance: elimine barreiras geográficas e potencialize o alcance da sua festa tornando-a acessível onde seu colaborador estiver.
  4. Interações poderosas: conecte todos os colaboradores em salas exclusivas. Gere trocas de experiências e interações divertidas.
  5. Inovação: Utilize o poder da tecnologia e das experiências imersivas dentro da sua empresa. Mostre que a inovação faz parte do DNA do seu negócio.
  6. Segurança e proteção: o momento ainda é de incerteza! Garanta a segurança e a proteção dos seus colaboradores em uma experiência online.

Mas antes de iniciar um novo projeto para estruturar a transmissão de uma Confraternização online na sua empresa, entenda qual é o principal objetivo a ser alcançado. Com essa questão em mente, fica mais simples analisar um modelo e escolher as melhores ferramentas para iniciar o seu cronograma com segurança.

Afinal, como fazer uma Confraternização online? passo a passo

Se a sua empresa costuma realizar anualmente festas e confraternizações de final de ano, com certeza está buscando agora uma solução para que esse momento aconteça de forma online, né? Imagine que todas as possibilidades que já eram levantadas em uma confraternização presencial, podem acontecer agora, de forma online, de maneira imersiva, descontraída e completamente eficaz.

Siga esse passo a passo para planejar a sua festa virtual:

O primeiro passo é definir a estrutura e as experiências que você quer disseminar na sua confraternização online.

Planeje o conteúdo da confraternização e deixe todos os pontos e processos claros e alinhados.

Faça um cronograma com todas as informações e defina o tempo que levará para finalização de cada processo.

O quarto passo é definir o dia e a hora do seu evento e convidar previamente todos os colaboradores.

Com tudo planejado, chegou a hora de desenvolver o roteiro da sua festa virtual. Marque absolutamente todas as informações. Horário de início, horário de término do evento, nome dos palestrantes convidados, horário do sorteio, horário da revelação do amigo secreto etc.

Com o escopo da sua festa online definido, é hora de definir a plataforma de transmissão (zoom? redes sociais? StreamYard?)

O sétimo passo convém definir a contratação do estúdio profissional que fará a integração de um apresentador para o evento e também a inclusão de uma banda ao vivo em um espaço com estrutura adequada.

Com a base já construída, é necessário realizar a contração de uma empresa de transmissão ao vivo para cuidar de toda parte técnica e audiovisual da sua transmissão.

Imagine que a captação da imagem e som será a porta de entrada e permanência dos seus colaboradores na confraternização online, e nada pode dar errado na parte técnica e na condução do seu conteúdo ao vivo, né? portanto, contrate uma empresa com experiência, que já possua estúdios de gravação para realizar a Confraternização online de forma híbrida e que possua expertise, equipamentos modernos e atualizados, além de uma equipe multifuncional de especialistas que farão a condução e o gerenciamento dessa transmissão ao vivo.

Com a empresa escolhida, o conteúdo pronto, o roteiro alinhado e todo planejamento estruturado, basta esperar o sucesso da sua festa virtual.

Mas será que ainda não falta alguma coisa? Como entreter seus colaboradores?

Como fazer entretenimento em uma Confraternização Online?

Comemoração e festa não podem acontecer sem música né? Portanto, é inevitável a contratação de uma banda ao vivo presente no estúdio de filmagem para levar alegria e descontração ao evento. Aqui na Cross Host contamos com bandas parceiras profissionais, reconhecidas no mercado de eventos corporativos para deixar sua festa virtual ainda mais incrível. Elas permanecem alocadas em nossos estúdios até o final do seu evento e podem tocar canções selecionadas em diferentes estilos musicais. (MPB, Rock, Pop Rock, Jazz).

Além disso, é possível realizar sorteios, amigo secreto e até mesmo o envio de brindes e lembranças personalizadas aos ganhadores após a confraternização online.

A interatividade também precisa estar presente. Peça aos colaboradores para enviar fotos e vídeos aproveitando todos os momentos da Confraternização online em casa, assim é possível transmitir esses momentos num telão como parte do cenário enquanto as outras atividades acontecem em tempo real.

Faça sua Confraternização Online com especialistas

Para realizar sua celebração de fim de ano sem dor de cabeça e com segurança digital, é preciso contar com uma equipe multifuncional composta por profissionais especialistas em transmissões ao vivo e confraternização online.

A Cross Host possui mais de 17 anos de experiência desenvolvendo soluções estratégicas para o Streaming Corporativo e Eventos Online de forma inovadora e totalmente personalizada.

Conte com a infraestrutura de 4 estúdios profissionais modernos e atualizados, equipamentos de ponta, iluminação profissional, cenários digitais customizados, camarim exclusivo para troca de roupa, maquiagem e produção completa.

Nosso principal objetivo é oferecer uma experiência totalmente imersiva e divertida para que você e seus colaboradores possam comemorar suas vitórias e trocar experiências de forma agradável.

Estamos preparados para oferecer todo o suporte necessário antes, durante e após a produção da sua confraternização. Contamos com soluções inovadoras e um nohall muito abrangente de grandes clientes que já criaram projetos de Streaming conosco.

Saiba mais em https://www.crosshost.com.br/


Fonte: Cross Host