Canais
Aéreo
publicado em 10 de maio de 2019 -  1h 6

ABEAR defende abertura irrestrita de capital estrangeiro na aviação comercial brasileira

A entidade ressalta que é fundamental que a Medida Provisória (MP) 863/2018 seja aprovada sem as emendas incluídas recentemente.

Da Redação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) defende a abertura irrestrita de capital estrangeiro na aviação brasileira. Há consenso entre suas associadas de que essa medida amplia a competição, extremamente benéfica para a economia do país e para o consumidor. A ABEAR ressalta que é fundamental que a Medida Provisória (MP) 863/2018 seja aprovada sem as emendas incluídas recentemente.

O texto aprovado na Comissão Mista do Congresso Nacional, ao pretender obrigar as empresas a operar parte de seus voos em rotas regionais e revogar o modelo praticado em todo o mundo em relação à política de bagagem, compromete o modelo de negócio das companhias que queiram operar no país.

Para a ABEAR, são alterações que contradizem o espírito da própria MP, afastando investidores e novas empresas aéreas do Brasil.

Fonte: assessoria

Veja também:

04/01/2020
JetSMART faz voo inaugural em Foz do Iguaçu e lança promoção
Serão dois voos diretos por semana, que saem às quintas e aos domingos, para Santiago; empresa oferece descontos de até 30%.
02/01/2020
Star Alliance anuncia novo head do Comitê para o Brasil
O comitê tem como foco configurar as estratégias globais da rede de acordo com a realidade de cada mercado.
30/12/2019
Aeroporto Internacional de BH é reconhecido pela atuação segura e confiável na área de logística
Certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) foi recebida recentemente e eleva o patamar do aeroporto como ambiente de extrema segurança para o comércio internacional.
28/12/2019
JetSMART começa a voar hoje no Brasil e lança promoção
A JetSMART habilitou um código promocional que estará disponível até o dia 7 de janeiro 2020.
Newsletter
Receba as novidades