Alunos do projeto social do Lufthansa Group visitam aeronave

Curso gratuito formará 30 jovens em situação de vulnerabilidade da região de Guarulhos em cozinha quente e fria.

Os participantes do projeto social do Lufthansa Group, chamado “Expandindo Horizontes”, tiveram a oportunidade de visitar, na semana passada, um Boeing 747-8i da companhia aérea alemã, o segundo maior avião de passageiros operando no Brasil. Essa é a segunda edição do programa, que selecionou 30 jovens entre 17 e 22 anos em situação de vulnerabilidade da região de Guarulhos para oferecer um curso gratuito de Garde Manger & Hot Kitchen.

Apesar de morarem em uma região próxima ao aeroporto de Guarulhos, a maioria dos estudantes nunca tinha entrado num avião. A ida à aeronave, que opera a rota Guarulhos-Frankfurt, proporcionou uma experiência especial aos alunos que puderam conhecer mais sobre os processos de carregamento de catering na aeronave. “Me emocionei ao ver meu sonho nas minhas mãos, aos poucos sendo realizado”, declarou Felipe Daniel, aluno do projeto.

Segundo o gestor de estações do Lufthansa Group, Nikolaos Athanasopoulos, a visita à aeronave foi planejada para mostrar aos alunos do “Expandindo Horizontes” a seriedade do projeto e como ele pode transformar vidas. “A emoção tomou conta de todos os alunos, que ficaram com os olhos cheios de lágrimas e muito agradecidos pela oportunidade. Com certeza a visita deu grande motivação para se dedicarem ainda mais ao curso”, disse.

A primeira edição do curso foi realizada no ano passado, e, graças ao sucesso, o grupo decidiu repetir o programa em 2019. Os 10 melhores alunos da turma receberão oportunidade de emprego – entre cargos efetivos e aprendizes – na LSG Sky Chefs, empresa de catering e serviços a bordo que pertence ao LSG Group, líder mundial em vendas para indústria de viagens, de produtos e serviços end to end a bordo. Além disso, o melhor aluno do projeto ainda poderá visitar a sede da empresa na Alemanha, em Frankfurt.

O curso, que tem sido ministrado na escola Natasha Franco Vieira, é financiado pela help alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Lufthansa Group, e permite que cada jovem conte com um mentor, funcionário da empresa que faz parte de um programa de voluntariado corporativo, que será o responsável por oferecer todo o suporte e apoio necessários. São 400 horas durante 6 meses de formação profissional com aulas práticas.

No Brasil, a LSG Sky Chefs possui sete unidades de produção, sendo que a de Guarulhos é a maior, com aproximadamente 1,2 mil funcionários, produzindo 35 mil refeições por dia.

Fonte: assessoria