Canais
Aéreo
publicado em 20 de agosto de 2019 - 20h26

Avianca Brasil deixa a Star Alliance

A partir de 1º de setembro de 2019, a Aliança contará com 27 companhias aéreas membros.

Da Redação

A companhia aérea brasileira Ocean Air Linhas Aéreas S/A, baseada em São Paulo e que operava anteriormente como Avianca Brasil, deixará formalmente a Star Alliance a partir de 1º de setembro de 2019.

A saída da Ocean Air acontece após vários meses de estado pré-falimentar e a suspensão de seu Certificado de Operador Aéreo (COA) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Star Alliance mantém uma presença significativa e de longa data no mercado brasileiro, no qual atua continuamente desde a sua fundação, em 1997.

A partir de 1º de setembro de 2019, a Aliança contará com 27 companhias aéreas membros.

Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, afirmou: “Ao ingressar na Star Alliance em 2015, a Avianca Brasil promoveu contribuições importantes para a nossa proposta junto aos clients no mercado brasileiro, e lamentamos esse infeliz acontecimento”.

“Quero ressaltar que a saída da Avianca Brasil não afeta de forma alguma a participação da Avianca S.A., nossa valiosa membro sediada em Bogotá, na Colômbia, que continua a contribuir significativamente para a Aliança na América do Sul”, explicou.

Onze das companhias aéreas associadas à Star Alliance disponibilizam operações diretas a partir de e para o Brasil: Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, SWISS, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United.

Juntas, as companhias aéreas da Star Alliance operam 588 voos semanais de 11 pontos domésticos no Brasil para 17 hubs da Star Alliance, oferecendo conexões para 738 destinos internacionais, mais do que qualquer outra aliança de companhias aéreas.

Fonte: assessoria

Veja também:

11/09/2019
LATAM Airlines anuncia novo CEO a partir de março
Enrique Cueto deixa o seu posto em 31 de março de 2020. Seu sucessor será o atual vice-presidente Comercial do Grupo, Roberto Alvo.
11/09/2019
Geração Z se tornará o maior grupo de passageiros de companhias aéreas até 2028
De acordo com a London School of Economics and Political Science, essa geração traz novas expectativas para tecnologia e viagens.
04/09/2019
Aéreas brasileiras transportaram quase 4 mil itens para transplantes no 1º semestre
ABEAR promove em setembro, mês da conscientização sobre a doação de órgãos, programação de palestras sobre o tema.
31/08/2019
Azul inicia dois novos voos para Foz neste domingo
Cidade passa a ter 12 voos diários conectados aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; são mais 127 mil assentos por ano.
Newsletter
Receba as novidades