Avianca Brasil inicia terceira frequência diária para Santiago

O novo voo, que liga o aeroporto internacional de Guarulhos à capital chilena, começa a operar nesta sexta-feira (22).

A Avianca Brasil, companhia membro da aliança global Star Alliance, dá início nesta sexta-feira (22) ao terceiro voo diário entre o aeroporto internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e Santiago, no Chile. Com saída às 6:15h do Aeroporto Internacional de Guarulhos e, no sentido oposto, às 10h40 do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, as operações serão realizadas com dois tipos de aeronaves: Airbus A330-200, configurada em duas classes de serviço, e Airbus A320, em classe única. Além disso, as outras duas operações já existentes para o destino decolam de Guarulhos para Santiago às 9h10 e 19h50 e fazem o sentido oposto às 13h50 e 00h05.

A companhia iniciou sua expansão internacional em 2017, quando lançou as rotas para Santiago, no Chile; Bogotá, na Colômbia; Miami e Nova York, nos Estados Unidos, o que representa a continuação natural de seu crescimento, elevando seus produtos a outro patamar após a sua consolidação no mercado doméstico. A expansão segue progredindo neste ano, com a criação desta terceira frequência diária e direta para o Chile e a segunda para Miami, a partir de novembro.

Os lançamentos estão de acordo com a estratégia da empresa de ampliar a sua malha e proporcionar aos viajantes opções de voos com horários ainda mais convenientes, que facilitam a logística das conexões tanto entre os seus próprios voos quanto aos mais de 1,3 mil aeroportos de todo o mundo atendidos pelas companhias membro da Star Alliance.

Para o Chile, a aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. Na primeira , além da privacidade e conforto dos lugares dispostos no formato 1-2-1, todos os clientes podem desfrutar de assento flat (360º) com controle automatizado, entretenimento com monitores individuais touchscreen de 15.4 polegadas e fone de ouvido antirruído, além de uma experiência gastronômica especial, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro.

Quem viaja na classe Econômica, tanto na aeronave A330-200 como na A320, também conta com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas confortavelmente no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem.


Fonte: Assessoria