GOL e Air France KLM consolidam HUB em Fortaleza

Em conjunto, as empresas lideram com 46% do tráfego total de voos na cidade.

O novo HUB de conexão de voos da GOL em parceria com a Air France KLM, inaugurado em Fortaleza em maio deste ano, completa sete meses de operação e já se consolida na região. Em conjunto, as empresas lideram em market share na capital cearense, com 46% do tráfego total de voos da cidade, ligando de forma ainda mais fácil e rápida os Clientes de todo o Brasil, principalmente do norte e nordeste, de e para a Europa.

Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), desde que o HUB foi inaugurado, cerca de 1 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto de Fortaleza em voos das empresas.

O início das operações do HUB em Fortaleza fez com que a GOL ampliasse sua oferta de voos na região em 35%, totalizando hoje cerca de 44 voos diários para 15 destinos, a partir da capital cearense, incluindo Buenos Aires e serviço sazonal para Córdoba, na Argentina. Entre os destinos domésticos lançados estão Fortaleza-São Luís, em maio; e Fortaleza-Teresina, em agosto. Além disso, a companhia aumentou a oferta de voos para as capitais Belém, Manaus, Natal, Recife, Salvador e Brasília. O Grupo Air France-KLM, por sua vez, iniciou as operações em maio com quatro frequências semanais, e a partir de abril de 2019 terá voos diários para Paris e Amsterdã. Um aumento de 75% da oferta na capital cearense, com valor em média 35% inferior quando comparado com os voos de/para São Paulo e Rio de Janeiro.

Como incremento das viagens internacionais, a GOL também inaugurou, no início deste mês, voos diretos para os EUA (Miami e Orlando), em complemento às conexões para a Europa, por meio da parceria com Air France-KLM. Cerca de 40% dos Clientes que passam pelo aeroporto de Fortaleza realizam uma conexão, reforçando assim a importância do local para a movimentação de brasileiros e turistas em geral.

Além disso, para proporcionar mais flexibilidade no atendimento desta nova demanda de voos do HUB, desde o início de outubro a GOL passou a manter na capital cearense uma nova base de tripulantes residentes na região, oferecendo também mais comodidade a todos que passam a iniciar e terminar suas programações de voos na cidade. Atualmente, a base é formada por 22 tripulações, com um total de 201 colaboradores nas aeronaves. Até janeiro, esse número irá triplicar, quando passará a ter 37 tripulações e um total de 583 tripulantes.


Fonte: assessoria