Grupo LATAM Airlines passa a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade nos Mercados Emergentes

O Grupo LATAM Airlines foi a única companhia aérea escolhida para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade nos Mercados Emergentes (Dow Jones Sustainability Index – Emerging Markets) na categoria “Viagem e Lazer”, pela liderança que mantém em sustentabilidade corporativa.

O DJSI é um dos principais indicadores globais de avaliação da gestão de empresas em termos de desempenho sustentável nas esferas econômica, social e ambiental. O ano de 2012 marcou a primeira edição do índice DJSI nos Mercados Emergentes, com a seleção de 69 empresas - entre 800 empresas de alto valor de mercado em 21 países - para integrar o índice.

“Este importante reconhecimento reforça nosso compromisso com a sustentabilidade como forma de promover a evolução da nossa companhia. Na LATAM, nosso crescimento é pautado não apenas pelo desenvolvimento econômico, mas também pelo desenvolvimento social e ambiental, por meio de iniciativas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da comunidade”, diz Bruno Ardito, diretor de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da LAN Airlines, empresa que integra a holding LATAM.

Ardito destaca ainda que o principal objetivo do grupo em sustentabilidade é trabalhar todos os dias para contribuir com o desenvolvimento e a promoção do turismo sustentável na América do Sul.

Os mercados emergentes são compostos por África do Sul, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egito, Filipinas, Hungria, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Peru, Polônia, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Taiwan e Turquia.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Fonte: tam