LAN Peru e JAL anunciam acordo de código compartilhado

A LAN Perú S.A. (LAN Peru) e a Japan Airlines (JAL), companhias aéreas afiliada e membro da aliança oneworld, respectivamente, aprovaram a implementação de operações de código compartilhado (codeshare).

Assim que aprovado pelas autoridades, o acordo permitirá que passageiros das empresas tenham acesso a mais e melhores conexões entre Peru, Estados Unidos e Japão. Especificamente, a LAN Peru oferecerá aos seus passageiros mais conectividade entre Lima, no Peru, e Tóquio, no Japão. Estima-se que a LAN Peru passe a vender voos com código compartilhado a partir do fim de abril deste ano.

Como membros da oneworld, LAN e JAL oferecem aos seus clientes benefícios recíprocos em seus programas de passageiros frequentes, permitindo que os associados da LANPASS e da JAL Mileage Bank (JMB) possam acumular e resgatar quilômetros/milhas em ambas as companhias. Com o codeshare, os passageiros poderão usufruir ainda mais benefícios em viagens entre a América do Sul e o Japão.

Vale lembrar que, há aproximadamente um ano, a LAN Airlines e a JAL também firmaram um acordo de código compartilhado.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos delMercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. www.latamairlinesgroup.net

Fonte: tam