Líderes da aviação se reúnem em Sydney

74ª Assembleia Geral Anual da IATA acontece de 3 a 5 de junho.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) anunciou que os líderes da indústria de transporte aéreo global estão reunidos em Sydney, na Austrália, para a 74ª Assembleia Geral Anual da IATA e a Cúpula Mundial do Transporte Aéreo, organizada pela Qantas. O evento terá a participação de Sir Peter Cosgrove, Governador Geral da Austrália; Michael McCormack, vice-primeiro-ministro e Ministro dos Transportes; e Dr. Fang Liu, Secretário Geral da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

"Sydney será a capital do transporte aéreo, reunindo os líderes da aviação para a 74ª Assembleia Geral Anual da IATA e a Cúpula Mundial do Transporte Aéreo. O setor de transporte aéreo está em seu nono ano consecutivo de lucratividade. E um progresso sólido está sendo visto nas principais prioridades de segurança, proteção e sustentabilidade. A grande questão do momento é a infraestrutura. Os governos agravam a crise de infraestrutura global, considerando a aceleração do envolvimento do setor privado nos aeroportos", disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

A assembleia e a cúpula devem reunir mais de mil líderes do setor, incluindo CEOs e alta gerência das diversas companhias aéreas membros da IATA e de toda a cadeia do transporte aéreo, além de profissionais da imprensa.

Um dos destaques da Cúpula Mundial do Transporte Aéreo é o painel CEO Insight, com Sir Tim Clark (Emirates), Peter Elbers (KLM), Rupert Hogg (Cathay Pacific) Christopher Luxon (Air New Zealand) e Calin Rovinescu (Air Canada). O painel será moderado por Richard Quest, da CNN.

Os temas que serão abordados na reunião incluem combustíveis de aviação sustentáveis, privatização de aeroportos, benefícios e riscos do turismo, igualdade de gêneros, melhor uso de dados, próximos passos na segurança da aviação e prevenção do tráfico de pessoas.

Veja aqui o programa completo da assembleia.

Austrália, uma história de sucesso global conectada pela aviação

"Estamos muito satisfeitos por estarmos novamente em Sydney. A Austrália é um dos países que se beneficiam do aumento da conectividade global, registrando 27 anos de crescimento econômico ininterrupto. E com a contribuição total de 668 mil empregos e US$ 62 bilhões em PIB, o setor de aviação é uma força importante da economia australiana", disse Alexandre de Juniac.

Esta é a terceira vez que a assembleia anual da IATA é realizada em Sydney, as outras foram em 2000 e 1961.

A participação na assembleia anual da IATA é apenas por convite. Os jornalistas credenciados estão convidados a participar, mas devem fazer sua inscrição.

Fonte: Assessoria