Movimento do aeroporto Castro Pinto tem aumento de 7,44% em março

O aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou aumento de 7,44% nos embarques e desembarques de passageiros em março deste ano em comparação ao mesmo período de 2012.

O setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, divulgaram, nessa quarta-feira (10), os números oficiais: 93.860 passageiros embarcaram e desembarcaram em março deste ano, contra 87.357 passageiros, que cruzaram o equipamento em março de 2012.

De acordo com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o aumento do número de passageiros em março não foi surpresa. Segundo o executivo, a elevação superior a 2% no movimento de carros no estacionamento já era um indicativo de que haveria esse crescimento. A Infraero, afirmou Oliveira, tem o estacionamento como um termômetro de movimentação de passageiros.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que esse resultado obtido pelo aeroporto Castro Pinto é bastante significativo. Ela explica que mesmo com a saída de dois voos da TAM Linhas Aéreas, os números de passageiros embarcando e desembarcando apresentaram-se satisfatórios. “Trabalhamos com a perspectiva de que a movimentação nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande sejam maiores em 2013. Estão previstos novos voos e companhias aéreas, como a Trip, vai oferecer rotas regionais entre a capital paraibana e Salvador, em voos diretos”, garantiu.

Trimestre - No acumulado do trimestre, os desembarques registraram 146.153 passageiros, 0,55% a mais do que o primeiro trimestre de 2012. O resultado para a soma de João Pessoa (Castro Pinto) e Campina Grande (João Suassuna), embarques e desembarques, foi de 101.332 passageiros no mês de março, um índice 3,30% acima de março de 2012.