Novo aeroporto de Vitória já aberto ao público

Ao todo, foram 33 meses de obras e cerca de R$ 559,4 milhões investidos.

Estará aberto, a partir da 0h da última sexta-feira (30), o novo Aeroporto de Vitória. Apesar disso, a primeira operação está programada para 5h45 em um voo da Gol para o Rio de Janeiro/Galeão. Ao todo, foram 33 meses de obras e cerca de R$ 559,4 milhões investidos, a fim de obter um terminal cinco vezes maior, com capacidade para 8,4 milhões de passageiros por ano.

A Infraero entrega ao Espírito Santo um novo aeroporto, capaz de receber mais voos a partir de uma infraestrutura maior e mais moderna. Com esse pano de fundo, garantimos a quem chega ou parte da capital capixaba que a Infraero oferecerá um dos melhores aeroportos em atividade no País”, avalia o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

Agora, além de contar com duas pistas, as operações de pouso e decolagem, em condições de mau tempo, contarão com as rotas de navegação de área (RNAV), feitas a partir de satélites e sistemas digitais de bordo. “Além do ILS na pista antiga, a pista nova terá o RNAV, que permitirá às aeronaves homologadas e pilotos habilitados percorrer caminhos mais diretos, sem precisar passar por pontos de auxílio à navegação”, explica o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, João Márcio Jordão.

Confira a ficha técnica do novo aeroporto:

ACESSO

Com a abertura ao público a partir de amanhã, a chegada dos veículos deverá ser feita apenas pela avenida Adalberto Simão Nader — que também passou por ajustes a fim atender à demanda da capital capixaba.

Vale destacar que a chegada pelo novo acesso de carro ou táxi terá encontro com um acesso viário com quatro faixas, além de uma ciclovia própria. No aeroporto, os usuários de veículos terão um estacionamento com 1,7 mil vagas para carros, além de dez vagas para ônibus de turismo e um bicicletário.

Em caso de dúvidas, a Infraero orienta aos passageiros e usuários que entrem no site da Infraero ou acesse os perfis oficiais da empresa no Facebook, Twitter e Instagram.



Fonte: assessoria