Operário morre em obra de expansão do aeroporto de Viracopos

Dois operários foram soterrados no canteiro de obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O acidente ocorreu por volta das 9h40 no píer A, próximo à torre de controle. Um dos operários sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O hospital não divulgou o nome do homem.

O outro funcionário teve apenas escoriações e foi atendido pelo próprio Corpo de Bombeiros, de acordo com informações do hospital. Após o acidente as obras foram paralisadas. De acordo com a CBN, os trabalhadores já reclamam há alguns dias sobre as condições de trabalho, já que as obras continuam, mesmo com a grande quantidade de chuva na região. A concessionária que administra as obras afirmou que divulgará um comunicado oficial na tarde desta sexta-feira.

Sobre as obras de expansão:

As obras no aeroporto de Viracopoas teve inicio em outubro e com ela esta previsto que o aeroporto aumentará sua capacidade de 8,5 milhões para até 14 milhões de passageiros por ano.

Junto ao novo terminal de Viracopos será feito um aumento do pátio de manobras, criando mais 33 posições para aeronaves. Santana afirmou que a conclusão da segunda pista, que no contrato estava prevista para 2023, deverá ser antecipada.


Fonte: Terra