Canais
Aéreo
publicado em 10 de junho de 2019 - 21h47

RIOgaleão apresenta portfólio de soluções em evento do segmento de turismo corporativo

Segunda edição do ACTE Academia Summit acontece nesta segunda-feira, no Centro do Rio.

Da Redação

Nesta segunda-feira (10/6), a Academia de Viagens Corporativas e o ACTE (Associação dos Executivos de Viagens Corporativas) realizam a segunda edição do ACTE Academia Summit. Na edição deste ano, o RIOgaleão apresentará aos participantes do evento os diferenciais que o aeroporto oferece aos passageiros. O aeroporto terá um lounge exclusivo durante o evento, e nesse espaço estarão disponíveis informações sobre as instalações do aeroporto que apoiam o receptivo de grupos que chegam ao Rio para negócios, congressos e lazer, bem como os espaços exclusivos para eventos no RIOgaleão, estimulando o mercado M.I.C.E. (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).

Além dos espaços físicos – salas VIP, áreas para reuniões, hotel de trânsito –, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com um portfólio completo de soluções customizadas para grupos, eventos e passageiros VIPs, garantindo ainda mais agilidade e conforto aos clientes no aeroporto. Esses serviços combinam privacidade e agilidade independentemente da classe de viagem do passageiro, ou se está embarcando, desembarcando ou conectando no RIOgaleão.

Dentre as soluções, o destaque é o serviço de Concierge oferecido pelo RIOgaleão, que envolve uma equipe treinada para acompanhar a jornada dos passageiros no aeroporto e assisti-lo no check-in, na segurança, no controle migratório e acompanhá-lo ao portão de embarque – ou, no desembarque, recepcioná-lo na porta da aeronave e assisti-lo com as bagagens, passagem pelo controle aduaneiro e Duty Free, até a chegada à área pública. Os profissionais dessa equipe são fluentes em inglês, espanhol e francês, e estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, a equipe do serviço Concierge possui vasta experiência em hospitalidade e atendimentos especiais, como aviação executiva, voos charter e grandes eventos. Os pacotes Concierge mais procurados incluem o receptivo na porta da aeronave, carrinho elétrico exclusivo para transporte de passageiros na área restrita do Terminal, fast-track no raio-x e acesso ao lounge VIP. Em 2018, o número de passageiros atendidos pela equipe foi de 2.100 pessoas, registrando um aumento de 58% em relação ao ano anterior. Para mais informações sobre o serviço de Concierge, visite o site.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/06/2019
Aprovação de capital estrangeiro aumenta a atratividade do mercado brasileiro
IATA recebe de forma positiva as decisões do governo brasileiro de alinhamento aos padrões internacionais da aviação.
13/06/2019
GOL realiza voo inaugural Argentina-Brasil pela Copa América 2019
Ex-jogador Sorín foi o convidado de honra e participou de ações no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.
11/06/2019
Variações tarifária preocupam o mercado de viagens corporativas
Em abril de 2018, a tarifa média geral foi de R$ 630,97. Já em 2019, esse valor saltou para R$ 791,21, salto superior a 25%, em média.
05/06/2019
Carsten Spohr é o novo Presidente do Conselho da IATA
CEO da Lufthansa Group é o 78º presidente do Conselho de Governadores da IATA.
Newsletter
Receba as novidades