Canais
Aéreo
publicado em 08 de março de 2018 - 22h34

RIOgaleão promove ações sobre a valorização da mulher na sociedade

Terminal carioca abre espaço para discussões sobre o empoderamento feminino e a sororidade.

Da Redação

O público que passar pelo RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, hoje (8/3), será surpreendido por uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Livros sobre a igualdade entre os gêneros e a importância da participação social das mulheres serão distribuídos por todo o aeroporto gratuitamente. A ação visa estimular o passageiro, depois da leitura, a devolver os exemplares quando voltar ao aeroporto para que outras pessoas possam vivenciar essa experiência.

As obras são de autoras consagradas como as brasileiras Clarice Lispector, Martha Medeiros e Regina Volpato e ativistas estrangeiras, como Christina Lamb, Molly Bloom, Jojo Moyes, Susan Abulhawa, além de Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora de um prêmio Nobel da Paz. A campanha intitulada “#EsqueçaUmLivro” tem a participação da Livraria Leitura, que oferecerá, inclusive, descontos de até 25% em diversos livros e presentes em suas lojas do RIOgaleão até o fim do mês.

Outra ação, que ocorrerá a partir desta quinta-feira (8/3), também surpreenderá o público. Mulheres que circularem pelo RIOgaleão poderão ser abordadas pelas lentes da fotógrafa e designer, Elisa Mendes, que registrará os diferentes perfis do público feminino viajante.

A ideia é exaltar as cenas do cotidiano feminino dentro de um aeroporto, como uma mãe executiva se despedindo da filha ao viajar, uma pilota que embarca com sua tripulação feminina, uma avó recebendo a neta que não via há anos ou uma tia que dá adeus à sobrinha que fará um longo intercâmbio. A finalidade desta campanha é abordar a sororidade – conceito importante para o feminismo, mas ainda pouco discutido. A sororidade defende a disseminação da empatia e do companheirismo entre as mulheres para alcançarem um objetivo comum, criando uma aliança e fortalecendo a verdadeira conexão entre as pessoas.

As fotos mais expressivas serão expostas no RIOgaleão durante o mês de março e abril para incentivar o público a refletir sobre a relevância da mulher na sociedade.

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/06/2018
IATA segue Delta e exige adoção de etiqueta RFID na bagagem
A Delta introduziu o uso de etiquetas RFID nas bagagens em 2016.
14/06/2018
Air France-KLM lança opção de paradas grátis em Fortaleza
Passageiros com viagens iniciadas no Brasil terão a opção de paradas grátis na capital cearense tanto na ida quanto na volta.
14/06/2018
Turkish Airlines, ZTO Express e PAL Air Ltd. assinam joint venture
Parceria estratégia da Turkish Airlines ocorre antes da mudança para o novo aeroporto de Istambul.
14/06/2018
Estratégia 'Fronteiras Abertas' da IATA
Iniciativa propõe a remoção de barreiras onerosas à livre circulação de pessoas pelas fronteiras.
Newsletter
Receba as novidades