TAM encerra seu acordo de codeshare com a TRIP

Clientes que já adquiriram seus bilhetes podem utilizá-los normalmente

A TAM informa que seu acordo de codeshare com a TRIP foi finalizado em 28 de março. A medida atende a uma das restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aprovação do ato de concentração apresentado por TRIP e Azul. Por determinação do órgão, o fim do codeshare deveria ser feito gradualmente até o final de 2014. No entanto, em decisão conjunta, as empresas resolveram antecipar a ação.

O contrato entre as companhias estava com seus efeitos suspensos desde dezembro de 2012, devido a restrições técnicas que impediam sua aplicação, além de não haver previsão de um acordo entre TAM e Azul. Desde então, TAM e TRIP já não oferecem em seus canais de venda os destinos operados pela outra companhia.

Todos os clientes que haviam adquirido bilhetes TAM em codeshare com a TRIP terão suas passagens honradas. Os casos de reemissões ou troca de passagens serão avaliados individualmente. Os clientes podem esclarecer eventuais dúvidas pelo site www.tam.com.br ou nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais localidades).

A TAM permanece oferecendo a seus passageiros voos para 42 destinos domésticos e 18 destinos internacionais, além de chegar a outros 92 destinos em todo o mundo por meio de acordos de codeshare.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,7% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,7% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

Fonte: tam