Agência BTO+ foca em eventos online e home office

Em função do coronavirus, a expectativa é que os maiores eventos migrem para o ambiente virtual nos próximos meses.

A realização de eventos online é tendência para os próximos três meses, segundo aponta a agência de Live Marketing BTO+. Com a pandemia do coronavírus (ou COVID-19) decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no último dia 11, a agência já recebeu pedidos de clientes para migrar eventos que estavam programados presencialmente para o online. A expectativa, portanto, é que os maiores eventos migrem para o ambiente virtual nos próximos meses.

“O cenário é de prevenção e de geração de novos negócios. Todo o mercado de live marketing deve estar preparado para os próximos meses e mais uma vez devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A possibilidade de criação de webinars, realização de treinamentos online e geração de conteúdo permite com que as marcas se mantenham próximas ao seu público durante esse período”, comenta Natália Reia, sócia-diretora da agência.

Como uma das principais medidas de prevenção da doença é evitar aglomerações, a BTO+ está pronta para adaptar e criar ações de live marketing totalmente digitais. Segundo a agência, qualquer evento pode ter sua versão online, por isso ela oferece toda a estrutura e a assessoria necessárias para comunicação, captação de leads, venda de ingressos, curadoria de conteúdo, criação de landing pages, serviços de captação de vídeo, plataforma livestreaming, pós-evento online, entre outros.

“Não raro, um cliente promove um evento físico para poucas pessoas devido ao budget disponível. No formato online ele pode atingir muito mais pessoas e gerar novos e importantes leads. É um cenário diferente, mas positivo”, avalia Geovanna Sobrinho, PMO da BTO+, que vê um futuro próximo bastante promissor. "Apesar dessa queda de eventos no próximo trimestre, a tendência é que haja um crescimento muito forte dessa atividade no segundo semestre, pois os clientes, que estarão com a verba de marketing acumulada, não estão cancelando seus eventos, mas adiando", completou.

Ações internas imediatas

Já nesta semana, a BTO+ irá adotar o home office para seus colaboradores, o que será determinado de acordo com a necessidade e a possibilidade de cada equipe. As reuniões serão feitas online, via Skype, Hang Out ou outras plataformas de comunicação.


Fonte: assessoria