Canais
Agências de Eventos
publicado em 03 de maio de 2019 -  3h10

Agência Hands idealiza ocupação de prédio para marcar a campanha #ProudToBelong da Ray-Ban

Projeto traz instalações artísticas para contar histórias de orgulho e pertencimento e acontecerá em prédio revitalizado na Sé.

Da Redação

A Ray-Ban escolheu um prédio histórico na Sé, no Centro de São Paulo, para contar histórias da campanha #ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), lançada globalmente pela marca em abril. O projeto “Ocupação Ray-Ban”, idealizado e realizado pela Hands, acontece em dois finais de semana do mês de maio - nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 -, e dará protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião. O espaço será aberto ao público e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influenciadores convidados.

Em 21 salas interativas, distribuídas em quatro andares, mais de trinta artistas foram chamados pela Ray-Ban para contar suas histórias de pertencimento através de obras autorais. Essas exposições, em formato pop-up, terão como principal objetivo o compartilhamento de experiências que conectam pessoas. No caso, as criações serão o a conexão entre os expositores e o público para passar a principal mensagem de #ProudToBelong dentro de três sentimentos essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.

A jornada para inspirar aqueles que constroem a cultura do amanhã traz Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o Hip Hop e o Street Art na construção de sua identidade como artista. Em uma área descoberta no primeiro andar, suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada pela miscigenação - Speto é descendente de índios, africanos e espanhóis. Já a sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs e reúne os neons de Alê Jordão. “Quando levamos o projeto para a Ray-Ban, ele se encaixou perfeitamente na campanha que estava sendo criada globalmente pela marca. O fit foi imediato, e a partir disso começamos a afinar o discurso e o projeto a quatro mãos”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

No segundo andar, os visitantes poderão encontrar os lambe-lambes do artista Bueno, que também fará um workshop. No mesmo pavimento, estará a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro, do Instituto Coletivo. No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf, a persona artística de Eli Sudbrack, os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira estão entre as principais instalações. O quarto piso dará espaço a Zeca Gerace, do Estúdio Xingu, e Thiago Toes, com obras premiadas em festivais internacionais.

No térreo, onde ficará localizada a Pop-Up Store da Ray-Ban, uma réplica do prédio onde acontece o evento estará exposta pelas mãos de João Cunha. “A história de pertencimento desses artistas será o ponto chave de nossas ativações e interações com o público”, ressalta Gropp. A produção do evento é assinada pela agência Hands.

MÚSICA E HISTÓRIAS DE ORGULHO E PERTENCIMENTO

Além da programação e de uma Pop-Up Store com novos modelos da Ray-Ban, o prédio da Sé sediará festas abertas ao público nas noites dos dias 10, 11, 17 e 18 de maio e acontecem no primeiro andar. O line-up será formado por nomes como Flora Mattos e os DJs Croma, Balako, Discopedia e Miria Alves. A entrada é franca nesses horários, mas será preciso colocar nome na lista pois o local estará sujeito à lotação.

Completam a programação os talks de artistas, influenciadores e os embaixadores da marca no Brasil para a campanha #ProudToBelong, Leo e Jade Picon. O objetivo dessas conversas com o público será exaltar as histórias de orgulho e pertencimento, além de compartilhar novas experiências.

SOBRE A CAMPANHA

#ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), a nova campanha da Ray-Ban, volta o seu foco para três sentimentos essenciais que dão vida à verdadeira essência dos produtos da marca: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.

Vulnerabilidade e Empatia (Ray-Ban I Square - Formato Família – Quadrado)

Os momentos de troca de experiências e outros sentimentos definem nossa personalidade. Por isso, a compreensão, o perdão e um sorriso meigo devem estar na busca pelo pertencimento.

Paixão e Alegria (Ray-Ban Wayfarer)

Quando foi a última vez que você viveu como se ninguém estivesse olhando? Quando foi a última vez que você deixou a paixão tomar o controle – e o entregou à alegria? A paixão é um sentimento que nos incendeia e inflama a alma. E, quando você finalmente se perde e um momento de paixão, acaba vivendo todos os segundos, deixando seu espírito viver.

Confiança e Orgulho (Ray-Ban Wings)

Cabeça erguida. Confiança em todos os passos: você começa a pertencer a algo quando sente orgulho de si mesmo. Orgulho de pertencer a qualquer lugar e a todas as partes que você escolher – é quando você pode ser você mesmo. Encontre sua confiança, e tudo irá se encaixar.

SERVIÇO

Campanha #ProudToBelong (Orgulho de Pertencer)

Data: 10, 11, 17, 18 e 19 de maio

Horário: 15h às 22h

Local: Rua Roberto Simonsen, 85 - Sé

Site do evento.

Line-Up Festas

Sexta-feira (10/5): DJ Balako (17h às 22h)

Sábado (11/5): DJ Miria Alves (17h às 22h)

Sexta-feira (17/5): DJ Discopedia (17h às 22h)

Sábado (18/5): DJ Croma (16h) / Flora Mattos (20h30)

Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual
A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.
25/06/2020
Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil
Fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia, a agência está presente em todo o território nacional.
24/06/2020
Digital: o novo normal na era da comunicação
A Avantgarde Brasil aposta na experiência digital para criar eventos e ações para impactar consumidores.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades