Agência Um agora é um.a

“Mais que sair da caixa: saímos do armário e jogamos a chave fora.” – Ronaldo Ferreira, sócio-fundador.

Ronaldo resume bem o novo posicionamento. Ao longo dos últimos meses, os colaboradores da Agência Um entraram de cabeça num projeto de inovação. O resultado? um.a nova identidade, um.a nova empresa, um.a infinidade de possibilidades de fazer negócios nestes novos tempos.

A um.a vai além de gênero, rótulos e definições. A proposta é, a partir de processos colaborativos, oferecer soluções incríveis para melhorar o diálogo entre marcas, negócios e pessoas. A fórmula parece simples: escutar, entender, servir e encantar. Seja durante um.a experiência num evento memorável, um.a ação de incentivo engajada ou mesmo um.a simples compra no ponto de venda.

Ronaldo Ferreira, sócio-fundador

“Na um.a, diferentes pontos de vista geram novas possibilidades. Antes, as diferenças davam um baita trabalho e geravam conflitos. Agora, elas nos inspiram.” comenta Ronaldo Ferreira, sócio-fundador.

Claudia Lorenz, sócia-fundadora

A um.a acredita nas diferenças. “Para conseguirmos fazer esta virada, tivemos que jogar o organograma tradicional pela janela. Tudo precisava ficar mais horizontal. Encurtamos o caminho para que o trabalho de todos pudesse aparecer.” destaca Claudia Lorenz, sócia-fundadora.

O ambiente é colaborativo. Profissionais mais experientes dividem espaços com estagiários. Os insights são mais rápidos e as entregas mais conectadas com a realidade.

#DiversidadeCriativa

Na Área de Criação, a diversidade também é uma realidade. Mesmo com uma estrutura parruda, com três núcleos criativos completos dentro de casa, os projetos da um.a são provocados e cocriados com “coletivos” de planejamento criativo. A Quintal e Dil Mota & The ThingThinkers, são parceiros fixos que garantem aos projetos um olhar especialista em cada mercado de atuação. Além disso, a um.a apoia e patrocina o includente Projeto Portland, que capacita e entrega ao mercado jovens talentos criativos, de todas as comunidades.

Se gênero não define a um.a, o papel da Área de Pessoas é garantir que a inclusão seja uma realidade no quadro de colaboradores.

Carla Rente, diretora de pessoas

Demoramos uns dois anos para acertar a mão. Paramos de encontrar desculpas e focamos em trazer a diversidade em nossos processos de recrutamento e seleção. A gente acreditou, a galera toda acredita, e os resultados estão aí, presentes no clima, no respeito, na diversão e, claro, nas entregas.” reforça Carla Rente, diretora de Pessoas.

Se na um.a o pé de igualdade é quase o mesmo entre os sexos (52% de homens e 48% de mulheres), no comando da Agência o salto é bem alto: as mulheres ocupam 50% dos cargos gerenciais e 73% das posições de direção.

Tudo junto e misturado.

O Projeto 20/20 da ONU busca uma representatividade de 20% da diversidade de raça no quadro de colaboradores das companhias até 2020. A um.a já conta com 22%.

O papo da um.a é com gente. Toda gente.

Gente cliente, gente fornecedora, gente colaboradora. Gente como a gente.

Por isso, o lançamento da um.a contou com filme e várias ações nas redes sociais, protagonizadas por cada um dos colaboradores. Tiveram 100% de engajamento, como não poderia ser diferente. Boa sorte a um.a!


Confira nos canais:

Facebook\umadiversidade

Instagram: @umadiversidade

#DiversidadeCriativa

#Fundadoruma

#umaag