Aos 5 anos, PRONTO! se reposiciona e apresenta nova identidade visual

"Fique à vontade para proporcionar experiências incríveis aos seus clientes" é o mote da agência de marketing promocional.

"É encantador e Pronto!". Com essa assinatura e novo logo, a agência, comandada por Rafael Barroso (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares), reafirma ao mercado o seu propósito: autonomia (responsabilidade e liberdade) a serviço do encantamento. "Se você quiser ser lembrado por proporcionar experiências incríveis aos clientes ou público alvo, o objetivo da Pronto! é te deixar à vontade para fazer e acontecer durante seus eventos, sem se preocupar com a produção", destaca Barroso, com sua experiência de 19 anos no mercado de marketing promocional.

Rafael Barroso abriu a Pronto! em uma sala comercial de Fortaleza (CE), em 2014. No ano seguinte nascia a Pronto! São Paulo em uma bancada de coworking, em Pinheiros. Com o aumento na demanda na capital paulista, em 2016 a agência mudou-se para uma sala no empreendimento que já ocupava. O ano de 2017 trouxe mais crescimento e a equipe precisou se transferir para uma casa na Vila Leopoldina. Já 2018 apresentou mudanças no mercado e levou a Pronto! a repensar sua estrutura e posicionamento.

Neste ano, contratou a Energia das Marcas para criar uma identidade (visual e discurso) que traduzisse com precisão o propósito da Pronto! "Fizemos um trabalho bacana de consultoria de marketing para alinhar as expectativas do negócio e do cliente à experiência da marca", explica Barroso. "Passamos a focar nossa comunicação nos valores e atributos que são os nossos diferenciais: somos uma agência boutique, amigável e próxima do cliente, composta por jovens experientes que pensam fora da caixa e estão preparados para tudo".

O passo seguinte foi desenvolver um logo moderno, que chamasse atenção por sua ousadia e energia e refletisse a intensidade do trabalho necessário para montar um evento de excelência. A nova marca, uma escrita cheia de atitude, customizada e desenhada à mão, traduz fielmente o que a Pronto! coloca a serviço de cada cliente: experiências personalizadas, marcantes e encantadoras. Suas cores não são limitadas, mas misturadas, para que a marca incorpore e trabalhe em sintonia com a identidade de cada projeto". Nas duas letras "O", os dois corações da Pronto!, um em Fortaleza e outro em São Paulo. Aliás, o ponto de exclamação permanece como símbolo que reforça a maneira de sentir e de se expressar da agência: "estamos sempre prontos!".

A PRONTO! HOJE

À frente da agência especialista em eventos – corporativos, esportivos, culturais, proprietários, endomarketing, ações de incentivo, ativações, PDV, feiras, cerimoniais, convenções e congressos – de quaisquer portes e tecnicamente encantadores estão Rafael Barroso, Diretor Geral (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares); Patricia Ricci, Gerente de Atendimento (ex-Sky, TW Design e Innova); Junior Magalhães, Gerente de Produção, (ex-Innova, Attach e Elemental); e Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios (ex-Ensaio Geral, Casas Bahia e Via Varejo).

Absolar, Atlas Quantum, Azul Linhas Aéreas, Cesp, Compre Bem Supermercados, Construtora Tenda, Enel, Internacional Paper, LG, Pernod Ricard, Solar BR, Toyota, Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e Votorantim S.A são alguns dos clientes da agência que, apesar do momento difícil do mercado, cresceu 19% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018 – 75% do faturamento total vem da Pronto! São Paulo, e os outros 25%, da Pronto! Nordeste.

De acordo com Rafael Barroso, 2019 está sendo um ano de conquistas e o empresário projeta um futuro ainda melhor. "Com a nossa capacidade de adaptação às demandas do mercado e o novo posicionamento da agência, vislumbramos possibilidades reais de aumentar ainda mais o percentual de crescimento, tanto que para 2020 a previsão é de uma nova mudança da estrutura para um espaço maior. É encantador e Pronto!".

Junior Magalhães, Gerente de Produção; Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios ; Rafael Barroso, Diretor Geral; e Patricia Ricci, Gerente de Atendimento

Fonte: assessoria