Canais
Agências de Eventos
publicado em 01 de outubro de 2019 - 23h53

Aos 5 anos, PRONTO! se reposiciona e apresenta nova identidade visual

"Fique à vontade para proporcionar experiências incríveis aos seus clientes" é o mote da agência de marketing promocional.

Da Redação

"É encantador e Pronto!". Com essa assinatura e novo logo, a agência, comandada por Rafael Barroso (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares), reafirma ao mercado o seu propósito: autonomia (responsabilidade e liberdade) a serviço do encantamento. "Se você quiser ser lembrado por proporcionar experiências incríveis aos clientes ou público alvo, o objetivo da Pronto! é te deixar à vontade para fazer e acontecer durante seus eventos, sem se preocupar com a produção", destaca Barroso, com sua experiência de 19 anos no mercado de marketing promocional.

Rafael Barroso abriu a Pronto! em uma sala comercial de Fortaleza (CE), em 2014. No ano seguinte nascia a Pronto! São Paulo em uma bancada de coworking, em Pinheiros. Com o aumento na demanda na capital paulista, em 2016 a agência mudou-se para uma sala no empreendimento que já ocupava. O ano de 2017 trouxe mais crescimento e a equipe precisou se transferir para uma casa na Vila Leopoldina. Já 2018 apresentou mudanças no mercado e levou a Pronto! a repensar sua estrutura e posicionamento.

Neste ano, contratou a Energia das Marcas para criar uma identidade (visual e discurso) que traduzisse com precisão o propósito da Pronto! "Fizemos um trabalho bacana de consultoria de marketing para alinhar as expectativas do negócio e do cliente à experiência da marca", explica Barroso. "Passamos a focar nossa comunicação nos valores e atributos que são os nossos diferenciais: somos uma agência boutique, amigável e próxima do cliente, composta por jovens experientes que pensam fora da caixa e estão preparados para tudo".

O passo seguinte foi desenvolver um logo moderno, que chamasse atenção por sua ousadia e energia e refletisse a intensidade do trabalho necessário para montar um evento de excelência. A nova marca, uma escrita cheia de atitude, customizada e desenhada à mão, traduz fielmente o que a Pronto! coloca a serviço de cada cliente: experiências personalizadas, marcantes e encantadoras. Suas cores não são limitadas, mas misturadas, para que a marca incorpore e trabalhe em sintonia com a identidade de cada projeto". Nas duas letras "O", os dois corações da Pronto!, um em Fortaleza e outro em São Paulo. Aliás, o ponto de exclamação permanece como símbolo que reforça a maneira de sentir e de se expressar da agência: "estamos sempre prontos!".

A PRONTO! HOJE

À frente da agência especialista em eventos – corporativos, esportivos, culturais, proprietários, endomarketing, ações de incentivo, ativações, PDV, feiras, cerimoniais, convenções e congressos – de quaisquer portes e tecnicamente encantadores estão Rafael Barroso, Diretor Geral (ex-Samba, Banco de Eventos e Octagon Koch Tavares); Patricia Ricci, Gerente de Atendimento (ex-Sky, TW Design e Innova); Junior Magalhães, Gerente de Produção, (ex-Innova, Attach e Elemental); e Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios (ex-Ensaio Geral, Casas Bahia e Via Varejo).

Absolar, Atlas Quantum, Azul Linhas Aéreas, Cesp, Compre Bem Supermercados, Construtora Tenda, Enel, Internacional Paper, LG, Pernod Ricard, Solar BR, Toyota, Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e Votorantim S.A são alguns dos clientes da agência que, apesar do momento difícil do mercado, cresceu 19% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018 – 75% do faturamento total vem da Pronto! São Paulo, e os outros 25%, da Pronto! Nordeste.

De acordo com Rafael Barroso, 2019 está sendo um ano de conquistas e o empresário projeta um futuro ainda melhor. "Com a nossa capacidade de adaptação às demandas do mercado e o novo posicionamento da agência, vislumbramos possibilidades reais de aumentar ainda mais o percentual de crescimento, tanto que para 2020 a previsão é de uma nova mudança da estrutura para um espaço maior. É encantador e Pronto!".

 Junior Magalhães, Gerente de Produção; Isabel Mezencio, Gerente de Novos Negócios ; Rafael Barroso, Diretor Geral; e Patricia Ricci, Gerente de Atendimento

Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual
A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.
25/06/2020
Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil
Fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia, a agência está presente em todo o território nacional.
24/06/2020
Digital: o novo normal na era da comunicação
A Avantgarde Brasil aposta na experiência digital para criar eventos e ações para impactar consumidores.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades