Avantgarde conquista fãs

Para a agência criar experiências genuínas inspira o público a repercutir resultados .

A Avantgarde é uma agência internacional de criatividade especialista em desenvolver brand experience que transforma consumidores em fãs. Fundada em 1985, em Munique, na Alemanha, como um festival de moda chamado Avantgarde Fashion Show, a agência passou do marketing às experiências, expandiu suas fronteiras e internacionalizou-se ao longo de seus 34 anos de história. Hoje é um dos maiores escritórios de comunicação da Europa e líder do continente nesse segmento.

Presente em sete países e com 11 escritórios situados em cidades estrategicamente localizadas como Berlim, Colônia, Dresden, Dubai, Londres, Munique, Rio de Janeiro, São Paulo, Viena, Xangai e Zurique, a Avantgarde cria experiências genuínas e histórias para contar que resultam em conexões emocionais entre marcas e clientes, reverberando assim em outros meios de comunicação, potencializando resultados. No Brasil desde 2011, é a única operação na América Latina e, em oito anos, se tornou a segunda mais representativa do grupo.

Sob comando de Luiz Arruda e Ricardo Bruno, a Avantgarde Brasil possui, hoje, em seu portfólio de clientes marcas como Allianz Seguros, Astrazeneca Brasil, Copagaz, Fini, Scania, Sky, Takeda e Unilever e mantém um ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos anos, fechando 2018 em 25%. “Para continuar nessa constante evolução, uma das apostas da agência é impactar cada vez mais os clientes com o uso da tecnologia e da inteligência artificial”, revela Arruda. “Estamos investindo alto no desenvolvimento de ferramentas para mensuração de mídias on e offline e de eventos, inclusive por meio de reconhecimento facial, onde conseguimos detectar o sentimento verdadeiro das pessoas”, conclui.

O grupo conta hoje com mais de 700 experts ao redor do mundo e combina a multidisciplinariedade de seus profissionais para entregar ideias originais que visam o crescimento das marcas e o engajamento do público. Seus escritórios desenvolvem consultorias, branding, advertising (on e offline), eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado com o know-how que só um grupo global pode oferecer. Pioneira em olhar para o mundo digital e para as mídias sociais como aliados para um envolvimento completo, a agência acredita que experiências online e offline são moedas de troca e que todo tipo de impacto é mensurado nos mínimos detalhes graças a tecnologia aplicada à prática do dia a dia.

Informações adicionais podem ser encontradas no site e pelas redes sociais: Instagram / Facebook

Parede AvantgardeSP


Fonte: assessoria