Canais
Agências de Eventos
publicado em 19 de fevereiro de 2020 - 22h43

Como valorizar o tempo do cliente?

Felipe Malta mostra um outro olhar sobre o ROI.

Da Redação

Empatia, uma das palavras para 2020, é a capacidade de sentir o que outra pessoa sente, caso estivesse na mesma situação. E por que isso é importante? Colocar-se no lugar do outro faz com que você defina o valor daquele momento para a pessoa, sendo assim, este deve ser o mais memorável possível, para que aquela situação valha a pena.

O fator financeiro é de extrema importância para as empresas, por isso, o ROI (Retorno Sobre Investimento) precisa estar sempre presente e avaliado com indicadores confiáveis. Mas, não só de retornos financeiros vive uma ação de comunicação ou qualquer tipo de relacionamento. O tempo deve ser valorizado e colocado como prioridade, já que ele não volta e cada segundo tem que valer a pena.

Felipe Malta, CEO da F/Malta, tem um olhar interessante sobre esse assunto. Para ele, existe uma outra definição para ROI: Retorno no Olhar do Indivíduo. “Em uma agência de Marketing de Experiência a utilização do tempo é de extrema importância, sendo assim ele tem que valer a pena. Em um jantar de relacionamento, por exemplo, o profissional presente deixou de participar de um jantar em família, de ajudar na lição de casa do filho, de estar com os amigos em um happy hour ou assistir ao último episódio da série favorita. Não sabemos o quanto isso vale para cada pessoa, mas é nossa responsabilidade fazer com que este momento tenha o mesmo valor emocional que os outros”, explica.

Quando se trata de público, a ação tem que ser pensada de gente para gente. O olhar das pessoas, o brilho, a paixão, a alegria de fazer parte de algo é um dos pilares de uma boa ação de marca.

“Criar memórias afetivas tem que fazer parte de qualquer boa ação. Significando que o tempo utilizado por um cliente tem que valer como uma experiência de vida”, completa Felipe sobre as ações desenvolvidas no setor, principalmente aquelas que envolvem marcas.

 Felipe Malta, CEO da F/Malta


Fonte: assessoria

Veja também:

08/04/2020
MCI anuncia mudanças no comando de sua operação brasileira
Igor Tobias é o novo Diretor Geral da MCI Brasil, com a missão de orientar os clientes para soluções multicanais de construção de comunidades.
08/04/2020
PMO da BTO+ mostra vantagens e importância da realização de eventos online
O mercado de eventos é um dos que podem fazer a transição do offline para o online. Isso não só é possível como é recomendável.
07/04/2020
Agência .be comunica cria campanhas para Klabin e Beneficência Portuguesa
A .Be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos.
05/04/2020
Chega de cortes! Mais ação!
Vídeo emocionante dos profissionais do audiovisual brasileiro
Newsletter
Receba as novidades