Como valorizar o tempo do cliente?

Felipe Malta mostra um outro olhar sobre o ROI.

Empatia, uma das palavras para 2020, é a capacidade de sentir o que outra pessoa sente, caso estivesse na mesma situação. E por que isso é importante? Colocar-se no lugar do outro faz com que você defina o valor daquele momento para a pessoa, sendo assim, este deve ser o mais memorável possível, para que aquela situação valha a pena.

O fator financeiro é de extrema importância para as empresas, por isso, o ROI (Retorno Sobre Investimento) precisa estar sempre presente e avaliado com indicadores confiáveis. Mas, não só de retornos financeiros vive uma ação de comunicação ou qualquer tipo de relacionamento. O tempo deve ser valorizado e colocado como prioridade, já que ele não volta e cada segundo tem que valer a pena.

Felipe Malta, CEO da F/Malta, tem um olhar interessante sobre esse assunto. Para ele, existe uma outra definição para ROI: Retorno no Olhar do Indivíduo. “Em uma agência de Marketing de Experiência a utilização do tempo é de extrema importância, sendo assim ele tem que valer a pena. Em um jantar de relacionamento, por exemplo, o profissional presente deixou de participar de um jantar em família, de ajudar na lição de casa do filho, de estar com os amigos em um happy hour ou assistir ao último episódio da série favorita. Não sabemos o quanto isso vale para cada pessoa, mas é nossa responsabilidade fazer com que este momento tenha o mesmo valor emocional que os outros”, explica.

Quando se trata de público, a ação tem que ser pensada de gente para gente. O olhar das pessoas, o brilho, a paixão, a alegria de fazer parte de algo é um dos pilares de uma boa ação de marca.

“Criar memórias afetivas tem que fazer parte de qualquer boa ação. Significando que o tempo utilizado por um cliente tem que valer como uma experiência de vida”, completa Felipe sobre as ações desenvolvidas no setor, principalmente aquelas que envolvem marcas.

Felipe Malta, CEO da F/Malta


Fonte: assessoria