Da20 Cenografia conquista Prêmio Mauricio de Sousa

Empresa leva estatueta com o projeto Pac Man para a Game XP, primeiro gamepark do mundo, na categoria Design.




A Da20 Cenografia foi uma das vencedoras do Prêmio Maurício de Sousa, na categoria Design, com a atração Pac Man, projeto realizado para o primeiro gamepark do mundo. O resultado foi divulgado durante o Adibra International Networking, evento da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), que contou com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), realizado no dia 19 de novembro, no Hard Rock Cafe, em Orlando, na Florida (USA). A Da20 Cenografia levou uma estatueta, criada pelo desenhista Maurício de Sousa, e um certificado de participação.

Fabiane Maimone, Mauricio de Sousa e André Cruz

Divertida e interativa, a atração vencedora é uma reprodução em tamanho real do jogo queridinho dos anos 80 (Pac Man), e foi o cenário perfeito para os fãs viverem as aventuras como Pac Man e, claro, como fantasminha também. Uma série de lâmpadas circulares foram instaladas ao longo do circuito com programação tecnológica para apagarem ao entrarem em contato com a pulseira do Pac Man. Enquanto os participantes comem as vitaminas ao apagar as lâmpadas, os fantasminhas correm atrás do Pac Man, num grande jogo de pega-pega! Luzes de led azuis e vermelhas se alternam no topo do circuito, por meio dos sensores RFID presos aos coletes dos participantes, e denunciam quando os fantasminhas vencem. Tudo isso é acompanhado pelo grande público por um telão, o que torna o jogo ainda mais animado! “A DA20 sente-se orgulhosa em ter conquistado esse prêmio porque reforça a qualidade do trabalho executado pela nossa empresa”, revela o sócio diretor da empresa, André Cruz.

Prêmio Mauricio de Sousa

Idealizado pela Adibra, com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, e com um total de quatro categorias -, Criatividade, Design, Inovação e Projeto Inédito –, o prêmio foi criado com o objetivo de incentivar e reconhecer o desenvolvimento e a implantação de atrações e os produtos com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões e Family Entertainment Centers (FEC´s) brasileiros.

A análise dos trabalhos foi realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, o publicitário Luiz Iria, o designer Glauco Diógenes e o desenhista e artista plástico Vermelho Steam, que se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Fonte: assessoria